PressReleases

Social e Cultura
|
14 de março de 2017

Klabin expande programas socioeducativos para a Unidade Puma

A companhia promoverá aulas de dança, canto e capoeira no município de Ortigueira

Paraná, 14 de março de 2017 – A Klabin expandirá seus programas socioeducativos para o município de Ortigueira (PR), a partir de março, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ortigueira. A iniciativa, que é destinada de forma gratuita aos filhos de colaboradores e jovens da comunidade, tem o objetivo de promover a valorização do ser humano, a qualidade de vida de crianças e adolescentes e fortalecer o exercício de cidadania, proporcionando o contato com as artes.

Um dos projetos que será implementado é o Klabin Passo Certo, que consiste em aulas de dança contemporânea e de capoeira para meninos a partir de seis anos de idade e para meninas a partir de sete anos. O estímulo ao contato com atividades como essas desde cedo traz benefícios às crianças e contribui com o crescimento delas. Esse processo acontece desde seu ingresso à sociedade e início de suas relações interpessoais, desenvolve o espírito colaborativo e de respeito ao próximo. O programa foi constituído em 2008, em parceria com o Studio 3 Cia. de Dança, na Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR), e desde então já beneficiou mais de 900 alunos.

Meninas Cantoras da Klabin é outro projeto a ser introduzido em Ortigueira, destinado a meninas com idade a partir de sete anos. O programa contempla aulas de canto coral, teoria musical, ritmo e técnicas vocais com um repertório erudito, popular, folclórico ou natalino. Além de incentivar a integração entre os participantes, a música auxilia no desenvolvimento intelectual da criança, contribuindo com a capacidade de aprendizagem e de concentração. Desde a sua criação, em 2004, 939 alunas tiveram a oportunidade de atuar no projeto e se apresentaram nos seguintes Estados: Paraná, São Paulo e Santa Catarina. Uma das atividades realizadas com as jovens participantes do projeto Meninas Cantoras é a tradicional Cantata Natalina da Klabin, que acontece anualmente no Hotel Ikapê, em Telêmaco Borba, com apresentações de diversas músicas que celebram o Natal.

Ambos os projetos foram implantados primeiramente em Telêmaco Borba, na Unidade Monte Alegre, e já alcançaram mais de 1.900 crianças. Agora, Ortigueira terá a oportunidade de receber esses programas socioeducativos. Para mais informações, entre em contato com Ilsiane Haag, e-mail: ihaag@klabin.com.br, telefone: (42) 3271-5580.

Sobre a Klabin

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa – Klabin

In Press Porter Novelli

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Vera Aranha – (11) 3323-3787 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alessandro Abate | +55 (11) 3323-3829 - alessandro.abate@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Conhece o Prêmio Jabuti? É um dos maiores reconhecimentos literários do país, criado pela CBL - Câmara Brasileira Do Livro há 60 anos. O escritor Marcus Nakagawa lançou o livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo” com o nosso apoio e é um dos finalistas da Categoria Economia Criativa. Os vencedores de todas as áreas serão anunciados no dia 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Estamos muito orgulhosos, na torcida pelo autor e, claro, muitos felizes pela oportunidade de valorizar a escrita e a leitura no Brasil! 📖💚

#PraCegoVer imagem do livro "101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo". Acima está a frase: "Finalista do Prêmio Jabuti na categoria Economia Criativa".
... Ver MaisVer mais

19 horas atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube