Recursos Humanos
18 de maio de 2017

Klabin está entre as empregadoras mais desejadas pelos profissionais brasileiros

A companhia ocupa a 6?ª posição no ranking LinkedIn Top Companies 2017. A rede social identificou as 25 empresas preferidas pelos usuários da plataforma no Brasil.

São Paulo, 18 de maio de 2017 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, está presente no ranking LinkedIn Top Companies 2017, pelo segundo ano consecutivo. A lista identifica as 25 empresas mais procuradas por profissionais no Brasil, utilizando dados exclusivos do LinkedIn, baseados nas ações de funcionários e profissionais que buscam oportunidade de trabalho na plataforma. Este ano, a Klabin registrou evolução na classificação geral comparada a 2016, é a única empresa do setor de papel e celulose contemplada e tem a melhor posição entre as companhias B2B listadas.

A página da Klabin no LinkedIn, maior rede de relacionamento profissional do mundo, conta com mais de 177 mil seguidores, e se mantém como a empresa do setor com mais seguidores na plataforma. Todas as companhias que possuem página oficial foram analisadas, tendo como principais critérios de avaliação as candidaturas nas oportunidades de trabalho, retenção de funcionários e engajamento com colaboradores e profissionais do mercado.

A continuidade do alto nível de atratividade da empresa pode ser atribuída, entre diversos elementos, à prioridade dada à liderança dinâmica, que auxilia na criação de equipes de alta performance alinhadas ao crescimento da companhia; a diferentes possibilidades de aprendizado e ao perceptível crescimento das áreas de negócio. “É da nossa natureza inspirar os colaboradores para que sejam protagonistas de suas carreiras e trajetória, esse é o principal foco na construção da cultura de desenvolvimento da Klabin. O senso sobre a existência de um espaço para criar projetos que se tornam realidade e a transformação consistente em 118 anos de história reforçam o orgulho e a vontade de fazer parte do nosso time”, ressalta o diretor de Gente & Gestão da Klabin, Sergio Piza.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Vera Aranha – (11) 3323-3787 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

Já ouviu falar que cozinhar é um ato de amor? 🥰 Nossas embalagens para alimentos garantem que esse cuidado chegue até você e sua família da melhor forma. Sabe como? Aqui na Klabin, o papel usado para embalar produtos alimentícios é desenvolvido a partir de fibras limpas 100% celulose, que estão sendo usadas pela primeira vez. É isso que mantém os produtos longe de contaminações, desde a farinha de trigo do pãozinho do nosso café da manhã até as frutas produzidas aqui no Brasil e que viajam mundo afora protegidas pelas nossas embalagens. 🌱🌎 Quer saber mais? Acesse bit.ly/KlabinEmbalagensdoFuturo #EmbalagensdoFuturo #FuturoRenovável

#PraCegoVer Imagem com embalagens da Klabin para produtos alimentícios. Há o texto “Papel, a embalagem do futuro”, no canto inferior direito, nosso logo Klabin.