22 de janeiro de 2019

Klabin está entre as 50 empresas mais amadas do Brasil, segundo a plataforma Love Mondays

Para compor o ranking, que está em sua quarta edição, a Love Mondays considera impressões espontâneas de funcionários e ex-funcionários de forma anônima

São Paulo, 22 de janeiro de 2019 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, é um das 50 empresas mais bem avaliadas no ranking “As empresas mais amadas – escolha dos profissionais” do site Love Mondays, plataforma que registra avaliações sobre o ambiente de trabalho das empresas no Brasil.

Para compor a lista, foram contabilizadas milhares de opiniões de profissionais de mais de 170 mil empresas do Brasil, que levaram em consideração a cultura da companhia, remuneração e benefícios, qualidade de vida e oportunidade de carreira como critérios pré-estabelecidos. Destes, a Klabin se destacou ainda mais nos dois primeiros itens e alcançou a margem de 90% de aprovação dos seus colaboradores, que recomendariam a empresa a alguém.

“A Klabin é uma companhia extraordinária, de 120 anos, que possui um modelo de negócio sustentável, com times de alta performance que oferecem protagonismo às pessoas, respeitando a importância que cada um possui para movimentar a cadeia. Atuamos com foco constante no desenvolvimento dos nossos colaboradores, prezando por melhorias na qualificação, engajamento e planejamento de carreiras”, ressalta Sérgio Piza, Diretor de Gente e Serviços Corporativos da Klabin.

Para garantir que o processo seja realmente avaliado por quem trabalha ou já trabalhou na empresa, a Love Mondays usa uma ferramenta de verificação e uma equipe de moderação responsável pela checagem de dados.

Este é o quarto ano consecutivo do ranking, que considera a nota média de satisfação geral atribuída pelos profissionais na hora de avaliar uma companhia entre 1 de janeiro de 2018 e 30 de novembro de 2018. As notas vão de 1 a 5, sendo 1 muito insatisfeito e 5 muito satisfeito. Para serem elegíveis, as empresas tiveram pelo menos 50 avaliações e para a lista das 30 PMEs Mais Amadas (composta por empresas com menos de 500 funcionários), no mínimo 15 avaliações.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br
Mayara Brasil – (11) 3323-1629 – mayara.brasil@inpresspni.com.br

Hoje a gente manda um grande abraço pra piazada de Rio Negro, lá no Paraná. Essa cidade, que fica na divisa com o estado de Santa Catarina, está completando 149 anos. Temos a certeza de que essa parceria ainda nos trará muitos resultados positivos e, por isso, trabalhamos diariamente comprometidos com o desenvolvimento e a sustentabilidade, respeitando a população e a fauna e flora da região.

Nosso parabéns a todos os rio-negrenses!

#PraCegoVer Imagem em comemoração ao aniversário de Rio Negro, há a silhueta de uma mulher preenchida com a foto da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna e o portal de entrada da cidade, além do texto “Nos três anos que estamos aqui, produzindo embalagens de papelão ondulado, a Klabin só tem orgulho de fazer parte da história e do desenvolvimento da cidade. Parabéns Rio Negro!”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

6 dias atrás  ·