PressReleases

|
1 de outubro de 2019

Klabin entrega trincheira e alças de acesso à Unidade Monte Alegre

Paraná, 1 de outubro de 2019 – Quem trafega pela PR-160, no trecho Telêmaco Borba-Harmonia, já pode observar o funcionamento de uma nova trincheira e de alças de acesso à Portaria 2 da Unidade Monte Alegre da Klabin e ao posto de triagem. As obras também contemplaram o alargamento da rotatória de acesso à Harmonia.

As melhorias trouxeram mais segurança aos usuários da rodovia. A trincheira facilitará o acesso de caminhões ao pátio de madeira da Klabin, além de dar mais fluidez ao tráfego de veículos no percurso. As obras, iniciadas no mês de janeiro, integram o protocolo firmado entre a Klabin e o Governo do Estado do Paraná, que prevê que os investimentos realizados na rodovia sejam descontados de parte do ICMS a ser pago pela empresa.

Fizeram também parte deste protocolo as obras de:

– Terceira faixa no trecho que liga Telêmaco Borba e Harmonia;

– Terceira faixa entre a ponte e o viaduto de acesso ao município;

– Terceira faixa do trecho urbano da PR-160 até a rotatória com a PR-340 (Estrada da Campina);

– Urbanização e adequações de acessos e rotatórias.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Crescer Lendo, Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

A companhia também aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, é signatária do Pacto Global e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, e busca fornecedores e parceiros que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alessandro Abate | +55 (11) 3323-3829 - alessandro.abate@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Youtube