13 de maio de 2016

Klabin entrega Projeto Crescer Lendo em Itajaí

Itajaí (SC), 13 de maio de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, realizou a entrega em Itajaí (SC) do Projeto Crescer Lendo, ação que incentiva a leitura para crianças de até seis anos.

Desenvolvido em parceria com a ONG United Way Brasil e o Instituto Avisa Lá, a iniciativa contempla a formação de profissionais de ensino, a doação de cantinhos de leitura com um acervo de 450 livros e uma oficina de contação de histórias destinada aos pais. No total, 354 alunos do Centro de Educação Infantil Neusa Reis, localizado no centro da cidade catarinense, foram beneficiados pela iniciativa, que desta vez foi montada de forma inédita num container.

Ao todo, o Projeto já passou por 17 municípios de sete Estados em que a Klabin atua. Cerca de 3.500 crianças já foram impactadas pela iniciativa e, até o final de 2016, a expectativa é atingir um total de 5 mil crianças. No ano passado, o projeto capacitou 66 professores, 21 técnicos e 42 diretores, tendo sido doados, até o momento, mais de 10 mil livros.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3323-3787 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 –  giovana.savine@inpresspni.com.br

Hoje a gente manda um grande abraço pra piazada de Rio Negro, lá no Paraná. Essa cidade, que fica na divisa com o estado de Santa Catarina, está completando 149 anos. Temos a certeza de que essa parceria ainda nos trará muitos resultados positivos e, por isso, trabalhamos diariamente comprometidos com o desenvolvimento e a sustentabilidade, respeitando a população e a fauna e flora da região.

Nosso parabéns a todos os rio-negrenses!

#PraCegoVer Imagem em comemoração ao aniversário de Rio Negro, há a silhueta de uma mulher preenchida com a foto da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna e o portal de entrada da cidade, além do texto “Nos três anos que estamos aqui, produzindo embalagens de papelão ondulado, a Klabin só tem orgulho de fazer parte da história e do desenvolvimento da cidade. Parabéns Rio Negro!”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

4 dias atrás  ·