Social e Cultura
13 de julho de 2017

Klabin entrega primeiro trecho de terceira faixa na PR-160, em Telêmaco Borba

Melhorias darão mais fluência e segurança ao trânsito de veículos no local

Paraná, 13 de julho de 2017 – Será liberada nesta sexta-feira, 14 de julho, a terceira faixa da rodovia PR-160 no trecho que liga a Portaria 3 da Unidade Monte Alegre até a Portaria 2. Com isso, a Klabin conclui a primeira fase das obras de melhoria na rodovia, em Telêmaco Borba, e realiza mais uma entrega que beneficiará a população que vive e circula pelo local diariamente, tornando o tráfego mais ágil e seguro.

Nova sinalização de trânsito no trecho

Com a implantação da terceira faixa, os motoristas deverão ficar atentos à nova sinalização de trânsito no local: a partir de agora é proibido parar ou estacionar na faixa da direita, com risco de infração considerada gravíssima. O trecho em questão é destinado apenas aos veículos em trânsito; os motoristas que precisarem parar ou estacionar devem seguir até o antigo posto Cotrasa ou utilizar a rotatória de Harmonia para retornar e acessar o pátio do posto Shell, que fica do outro lado da rodovia.

A Klabin reforça a importância da colaboração dos motoristas em relação ao respeito às novas regras, que visam garantir a segurança da população e evitar acidentes. Além da nova sinalização de trânsito no local, a companhia instalará materiais informativos ao longo da rodovia para orientar sobre a proibição de parada na terceira faixa e ajudar na conscientização dos motoristas.

Interdição temporária da passarela sobre o rio Tibagi

Para a segurança dos pedestres, a passarela da ponte sobre o rio Tibagi está sendo interditada a partir desta sexta-feira (14) até o término da obra de alargamento e reforço da ponte, que está recebendo acostamento em ambas as pistas e uma nova passagem para pedestres. Lembramos a todos que os transtornos são temporários e trarão benefícios importantes para a segurança das pessoas e para o trânsito na região.

A etapa seguinte das obras será iniciada nos próximos dias e prevê a construção de uma terceira faixa entre a ponte do Rio Tibagi e o viaduto de Telêmaco Borba, com o objetivo de dar mais agilidade, comodidade e fluência ao tráfego da região.

As obras integram o protocolo firmado entre a Klabin e o Governo do Estado do Paraná, que prevê que esses investimentos sejam descontados de parte do ICMS a ser pago pela empresa.

Em caso de dúvidas, comentários ou sugestões, a comunidade pode entrar em contato com a Klabin pelo telefone 0800 728 0607 ou pelo e-mail faleklabinpr@klabin.com.br.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br.

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

O Projeto Puma II já está a todo vapor e você vai poder acompanhar mês a mês o andamento das obras do nosso novo ciclo de expansão em Ortigueira (PR). Na fase inicial, com duração de 24 meses, teremos a implantação da primeira das duas novas máquinas de papel para embalagens previstas no projeto, além de uma nova linha de produção de celulose. A previsão de investimentos durante os quatro anos de projeto é de R$ 9,1 bilhões, o maior da história da Klabin. Confira os primeiros passos desse novo marco! #Klabin120anos #ProjetoPumaII #KlabinTransforma

#PraCegoVer vídeo de junho do início das obras do Projeto Puma II, na cidade de Ortigueira, no Paraná.

2 dias atrás  ·