Social e Cultura
13 de julho de 2017

Klabin entrega primeiro trecho de terceira faixa na PR-160, em Telêmaco Borba

Melhorias darão mais fluência e segurança ao trânsito de veículos no local

Paraná, 13 de julho de 2017 – Será liberada nesta sexta-feira, 14 de julho, a terceira faixa da rodovia PR-160 no trecho que liga a Portaria 3 da Unidade Monte Alegre até a Portaria 2. Com isso, a Klabin conclui a primeira fase das obras de melhoria na rodovia, em Telêmaco Borba, e realiza mais uma entrega que beneficiará a população que vive e circula pelo local diariamente, tornando o tráfego mais ágil e seguro.

Nova sinalização de trânsito no trecho

Com a implantação da terceira faixa, os motoristas deverão ficar atentos à nova sinalização de trânsito no local: a partir de agora é proibido parar ou estacionar na faixa da direita, com risco de infração considerada gravíssima. O trecho em questão é destinado apenas aos veículos em trânsito; os motoristas que precisarem parar ou estacionar devem seguir até o antigo posto Cotrasa ou utilizar a rotatória de Harmonia para retornar e acessar o pátio do posto Shell, que fica do outro lado da rodovia.

A Klabin reforça a importância da colaboração dos motoristas em relação ao respeito às novas regras, que visam garantir a segurança da população e evitar acidentes. Além da nova sinalização de trânsito no local, a companhia instalará materiais informativos ao longo da rodovia para orientar sobre a proibição de parada na terceira faixa e ajudar na conscientização dos motoristas.

Interdição temporária da passarela sobre o rio Tibagi

Para a segurança dos pedestres, a passarela da ponte sobre o rio Tibagi está sendo interditada a partir desta sexta-feira (14) até o término da obra de alargamento e reforço da ponte, que está recebendo acostamento em ambas as pistas e uma nova passagem para pedestres. Lembramos a todos que os transtornos são temporários e trarão benefícios importantes para a segurança das pessoas e para o trânsito na região.

A etapa seguinte das obras será iniciada nos próximos dias e prevê a construção de uma terceira faixa entre a ponte do Rio Tibagi e o viaduto de Telêmaco Borba, com o objetivo de dar mais agilidade, comodidade e fluência ao tráfego da região.

As obras integram o protocolo firmado entre a Klabin e o Governo do Estado do Paraná, que prevê que esses investimentos sejam descontados de parte do ICMS a ser pago pela empresa.

Em caso de dúvidas, comentários ou sugestões, a comunidade pode entrar em contato com a Klabin pelo telefone 0800 728 0607 ou pelo e-mail faleklabinpr@klabin.com.br.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br.

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Agora é a hora de conhecer a Casa Museu Eva Klabin, onde estão muitas obras selecionadas pela colecionadora ao longo de anos, em viagens feitas pelos mais diversos países. Uma verdadeira relíquia! 😍

Assim como Ema e seu museu, Eva Klabin morou nesse espaço durante 30 anos. A sua casa foi uma das primeiras na Lagoa Rodrigo de Freitas e hoje guarda obras que vão desde o Egito Antigo até o Impressionismo. A ideia de abrir a Fundação ao público veio da própria Eva e foi colocada em prática em 1995. Ela queria deixar seu legado para a cidade do Rio de Janeiro, oferecendo uma atividade cultural de qualidade. Aí na foto, você pode ver o Bodoir, um pequeno escritório ligado ao quarto de dormir, cheio de obras de várias partes do mundo! 🌎

Para conhecer o acervo de pertinho, é só ir até a Avenida Epitácio Pessoa, número 2.480, Lagoa, no Rio de Janeiro - RJ. A Casa Museu funciona de terça a domingo, das 14 às 18h, com ingressos gratuitos nos fins de semana e feriados. 🎫

#PraCegoVer card com fotografia do Bodoir na Casa Museu Eva Klabin, destacando as obras renascentistas. Acima à esquerda, está a frase Casa Museu Eva Klabin.

1 dia atrás  ·