PressReleases

|
20 de dezembro de 2016

Klabin entrega obras sociais nos bairros Emboguaçu e Vila do Povo

Nova creche, quadra poliesportiva e reforma de escola municipal beneficiarão a comunidade local em Paranaguá (PR)

Paranaguá (PR), 20 de dezembro de 2016 – Após inaugurar um armazém de estocagem de celulose na cidade, este ano, a Klabin entrega obras sociais que beneficiarão as comunidades dos bairros Emboguaçu e Vila do Povo: uma creche (Centro Municipal de Educação Infantil), uma moderna quadra poliesportiva e a reforma da Escola Municipal Berta Rodrigues Elias. A solenidade de inauguração acontece na nova quadra poliesportiva, às 11 horas de hoje (20/12), e contará com a presença de executivos da companhia, do prefeito Edison Kersten, de secretários municipais e da população local.

Essas obras sociais são de extrema importância para os moradores dos bairros Emboguaçu e Vila do Povo e foram sugeridas pela população durante audiência pública realizada ano passado para licenciamento do armazém da empresa. “Faz parte da política de sustentabilidade da Klabin realizar investimentos sociais em comunidades onde a companhia atua. Estamos muito satisfeitos nesta entrega aqui em Paranaguá, onde estamos gerando empregos, renda e também contribuindo para o bem-estar social das comunidades vizinhas”, destaca Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade da Klabin.

O armazém da Klabin conta com metade dos colaboradores contratados dos bairros vizinhos. A gerente de Logística Internacional da companhia, Ana Paula Trilho, acrescenta que “a atuação da Klabin reflete o compromisso da empresa com o desenvolvimento econômico e social da região, com especial atenção à comunidade de moradores do entorno de nossa operação.”

O evento de inauguração desses projetos contará com visita aos locais entregues, entretenimento e recreação para as crianças Do Lar das Meninas e da Escola Municipal Berta Rodrigues Elias, com pipoca, doces, salgados, pula-pula e chegada do Papai Noel, entre outras atividades.

Principais obras entregues

A creche instalada pela Klabin tem 350m² de área construída, com vestiários masculino/feminino adulto e infantil, desenhada para atender pessoas com necessidades Especiais (PNEs), berçário, maternal, lactário (área para amamentação), pátio interno multiuso, playground, jardim, banheiros e demais cômodos.

Já a reforma da Escola Municipal Berta Rodrigues Elias, que conta com 1.100 m² de área construída, contemplou a revitalização de espaços de nove salas de aulas, prédio da diretoria e cozinha (instalações de fogão industrial, exaustores e depurador de ar), novo playground e pátio interno de recreação coberto, para melhor aproveitamento dos estudantes em dias de chuva. Entre os principais serviços realizados, estão a reforma geral dos banheiros masculino e feminino, com troca dos aparelhos sanitários e metais, colocação de água potável, troca de azulejos de paredes e dos pisos, novas instalações elétricas em geral, além de pinturas internas e externas e reforma do muro de divisa com aumento de sua altura, proporcionando maior segurança para todos.

A Escola Municipal Berta Rodrigues Elias e a creche têm capacidade para atender cerca de 400 crianças/estudantes.

A quadra poliesportiva coberta com 980,40 m², foi projetada com moderna infraestrutura, iluminação e arquibancada, construída para atender a toda a população local com a realização de atividades esportivas como futebol, basquete e vôlei. O espaço conta com vestiários masculino e feminino e depósito, adaptados para pessoas com deficiência.

A companhia também faz a entrega para a Prefeitura do novo Lar das Meninas, de 250 m², com obras em estágio final de conclusão. Esse importante projeto é resultado de um acordo definido entre Klabin, Ministério Público, Judiciário e Prefeitura Municipal, que cedeu terreno para a construção do imóvel. O novo Lar das Meninas contempla a construção de vestiário e banheiros masculino/feminino, com acessibilidade para pessoas com deficiência, dormitórios, berçário, sala estudo, salas de jantar, estar e de TV, cozinha e demais cômodos.

Unidade Logística de Celulose em Paranaguá

A Klabin está presente na cidade com sua nova Unidade Logística de Celulose. Instalada no Km 5, da BR 277, a mão de obra do armazém conta com 50% de colaboradores residentes nos bairros de Emboguaçu e Vila do Povo bem como tem em seu quadro de funcionários 10% de mulheres, que atuam como operadoras de empilhadeiras. Parte do planejamento da nova fábrica de celulose da companhia, a Unidade Puma, localizada em Ortigueira (PR), o armazém permite o escoamento de celulose para exportação, via Porto de Paranaguá, reforçando a operação logística de papel já existente e garantindo agilidade e competitividade para a empresa.

Sobre a Klabin

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 16 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

 

Assessoria de Imprensa – Klabin

In Press Porter Novelli

Vera Aranha – (11) 3323-3787 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Já ouviu falar que cozinhar é um ato de amor? 🥰 Nossas embalagens para alimentos garantem que esse cuidado chegue até você e sua família da melhor forma. Sabe como? Aqui na Klabin, o papel usado para embalar produtos alimentícios é desenvolvido a partir de fibras limpas 100% celulose, que estão sendo usadas pela primeira vez. É isso que mantém os produtos longe de contaminações, desde a farinha de trigo do pãozinho do nosso café da manhã até as frutas produzidas aqui no Brasil e que viajam mundo afora protegidas pelas nossas embalagens. 🌱🌎 Quer saber mais? Acesse bit.ly/KlabinEmbalagensdoFuturo #EmbalagensdoFuturo #FuturoRenovável

#PraCegoVer Imagem com embalagens da Klabin para produtos alimentícios. Há o texto “Papel, a embalagem do futuro”, no canto inferior direito, nosso logo Klabin.
... Ver MaisVer mais

15 horas atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube