PressReleases

|
20 de dezembro de 2016

Klabin entrega obras sociais nos bairros Emboguaçu e Vila do Povo

Nova creche, quadra poliesportiva e reforma de escola municipal beneficiarão a comunidade local em Paranaguá (PR)

Paranaguá (PR), 20 de dezembro de 2016 – Após inaugurar um armazém de estocagem de celulose na cidade, este ano, a Klabin entrega obras sociais que beneficiarão as comunidades dos bairros Emboguaçu e Vila do Povo: uma creche (Centro Municipal de Educação Infantil), uma moderna quadra poliesportiva e a reforma da Escola Municipal Berta Rodrigues Elias. A solenidade de inauguração acontece na nova quadra poliesportiva, às 11 horas de hoje (20/12), e contará com a presença de executivos da companhia, do prefeito Edison Kersten, de secretários municipais e da população local.

Essas obras sociais são de extrema importância para os moradores dos bairros Emboguaçu e Vila do Povo e foram sugeridas pela população durante audiência pública realizada ano passado para licenciamento do armazém da empresa. “Faz parte da política de sustentabilidade da Klabin realizar investimentos sociais em comunidades onde a companhia atua. Estamos muito satisfeitos nesta entrega aqui em Paranaguá, onde estamos gerando empregos, renda e também contribuindo para o bem-estar social das comunidades vizinhas”, destaca Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade da Klabin.

O armazém da Klabin conta com metade dos colaboradores contratados dos bairros vizinhos. A gerente de Logística Internacional da companhia, Ana Paula Trilho, acrescenta que “a atuação da Klabin reflete o compromisso da empresa com o desenvolvimento econômico e social da região, com especial atenção à comunidade de moradores do entorno de nossa operação.”

O evento de inauguração desses projetos contará com visita aos locais entregues, entretenimento e recreação para as crianças Do Lar das Meninas e da Escola Municipal Berta Rodrigues Elias, com pipoca, doces, salgados, pula-pula e chegada do Papai Noel, entre outras atividades.

Principais obras entregues

A creche instalada pela Klabin tem 350m² de área construída, com vestiários masculino/feminino adulto e infantil, desenhada para atender pessoas com necessidades Especiais (PNEs), berçário, maternal, lactário (área para amamentação), pátio interno multiuso, playground, jardim, banheiros e demais cômodos.

Já a reforma da Escola Municipal Berta Rodrigues Elias, que conta com 1.100 m² de área construída, contemplou a revitalização de espaços de nove salas de aulas, prédio da diretoria e cozinha (instalações de fogão industrial, exaustores e depurador de ar), novo playground e pátio interno de recreação coberto, para melhor aproveitamento dos estudantes em dias de chuva. Entre os principais serviços realizados, estão a reforma geral dos banheiros masculino e feminino, com troca dos aparelhos sanitários e metais, colocação de água potável, troca de azulejos de paredes e dos pisos, novas instalações elétricas em geral, além de pinturas internas e externas e reforma do muro de divisa com aumento de sua altura, proporcionando maior segurança para todos.

A Escola Municipal Berta Rodrigues Elias e a creche têm capacidade para atender cerca de 400 crianças/estudantes.

A quadra poliesportiva coberta com 980,40 m², foi projetada com moderna infraestrutura, iluminação e arquibancada, construída para atender a toda a população local com a realização de atividades esportivas como futebol, basquete e vôlei. O espaço conta com vestiários masculino e feminino e depósito, adaptados para pessoas com deficiência.

A companhia também faz a entrega para a Prefeitura do novo Lar das Meninas, de 250 m², com obras em estágio final de conclusão. Esse importante projeto é resultado de um acordo definido entre Klabin, Ministério Público, Judiciário e Prefeitura Municipal, que cedeu terreno para a construção do imóvel. O novo Lar das Meninas contempla a construção de vestiário e banheiros masculino/feminino, com acessibilidade para pessoas com deficiência, dormitórios, berçário, sala estudo, salas de jantar, estar e de TV, cozinha e demais cômodos.

Unidade Logística de Celulose em Paranaguá

A Klabin está presente na cidade com sua nova Unidade Logística de Celulose. Instalada no Km 5, da BR 277, a mão de obra do armazém conta com 50% de colaboradores residentes nos bairros de Emboguaçu e Vila do Povo bem como tem em seu quadro de funcionários 10% de mulheres, que atuam como operadoras de empilhadeiras. Parte do planejamento da nova fábrica de celulose da companhia, a Unidade Puma, localizada em Ortigueira (PR), o armazém permite o escoamento de celulose para exportação, via Porto de Paranaguá, reforçando a operação logística de papel já existente e garantindo agilidade e competitividade para a empresa.

Sobre a Klabin

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 16 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

 

Assessoria de Imprensa – Klabin

In Press Porter Novelli

Vera Aranha – (11) 3323-3787 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alessandro Abate | +55 (11) 3323-3829 - alessandro.abate@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Conhece o Prêmio Jabuti? É um dos maiores reconhecimentos literários do país, criado pela CBL - Câmara Brasileira Do Livro há 60 anos. O escritor Marcus Nakagawa lançou o livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo” com o nosso apoio e é um dos finalistas da Categoria Economia Criativa. Os vencedores de todas as áreas serão anunciados no dia 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Estamos muito orgulhosos, na torcida pelo autor e, claro, muitos felizes pela oportunidade de valorizar a escrita e a leitura no Brasil! 📖💚

#PraCegoVer imagem do livro "101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo". Acima está a frase: "Finalista do Prêmio Jabuti na categoria Economia Criativa".
... Ver MaisVer mais

19 horas atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube