PressReleases

Social e Cultura
|
12 de dezembro de 2018

Klabin entrega espaço de educação musical ao IFPR

A empresa reformou e adaptou um espaço da instituição para o ensino de música em Telêmaco Borba

Klabin entrega espaço de educação musical ao IFPR

A empresa reformou e adaptou um espaço da instituição para o ensino de música em Telêmaco Borba

Paraná, 12 de dezembro de 2018 – Um laboratório de educação musical, totalmente reestruturado e reformado, com palco e salas de gravação. Esta foi a mais recente contribuição da Klabin para o câmpus Telêmaco Borba do Instituto Federal do Paraná (IFPR). O espaço foi inaugurado com apresentações musicais de estudantes e a presença do prefeito Marcio Matos, autoridades, comunidade acadêmica e representantes da empresa.

A reforma do laboratório irá possibilitar aulas teóricas e de prática musical em ambiente especialmente desenhado para isso, favorecendo a dinâmica de aprendizado, uma vez que, antes, os alunos ocupavam salas regulares. “Os estudantes têm carência de espaços como este”, afirma o reitor pró-tempore do IFPR, Odacir Zanatta. A aluna Brenda Ferreira Preste, acredita que o laboratório trará efeitos positivos em sua formação. “Teremos uma ênfase maior para o aprendizado de música e ajudará a criar uma nova dinâmica que aprofunda a compreensão dos estudos”, disse. “Todos estão muito empolgados com o que temos agora”.

A reitora do IFPR em Telêmaco Borba, Karina Mello Bonilaure, destaca a futura utilização do espaço também pela comunidade. “O impacto do novo local será enorme. A acústica, o ambiente para confraternização, tudo favorecerá o desenvolvimento de ações especiais e atrairá a própria comunidade a participar”. Para a Klabin, o investimento em educação e cultura faz parte da Política de Sustentabilidade da empresa e está de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. O IFPR atende 936 alunos presenciais de Telêmaco Borba e outras cidades dos Campos Gerais.

Sobre a Klabin
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa – Klabin
In Press Porter Novelli
Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br
Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br
Mayara Brasil – (11) 3323-1629 – mayara.brasil@inpresspni.com.br

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alessandro Abate | +55 (11) 3323-3829 - alessandro.abate@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Conhece o Prêmio Jabuti? É um dos maiores reconhecimentos literários do país, criado pela CBL - Câmara Brasileira Do Livro há 60 anos. O escritor Marcus Nakagawa lançou o livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo” com o nosso apoio e é um dos finalistas da Categoria Economia Criativa. Os vencedores de todas as áreas serão anunciados no dia 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Estamos muito orgulhosos, na torcida pelo autor e, claro, muitos felizes pela oportunidade de valorizar a escrita e a leitura no Brasil! 📖💚

#PraCegoVer imagem do livro "101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo". Acima está a frase: "Finalista do Prêmio Jabuti na categoria Economia Criativa".
... Ver MaisVer mais

19 horas atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube