Social e Cultura
8 de março de 2018

Klabin entrega doações para APAE e Casa da Criança de Ortigueira

Equipamentos e veículo foram adquiridos pelas instituições com verba doada pela Klabin, através de convênio com o BNDES

Paraná, 8 de março de 2018 – Melhorar o atendimento a 84 crianças e adultos com deficiência era um sonho que a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ortigueira conquistou logo no início deste ano. Por meio de um convênio firmado entre Klabin e Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), a Associação pôde adquirir R$ 60 mil em equipamentos de informática, aparelhos de fisioterapia e atividades de pedagogia, psicologia e fonoaudiologia. “Estamos realizados com essa doação, pois vamos melhorar os serviços que prestamos aos alunos, atualizando testes e atividades e possibilitando o desenvolvimento mental e motor deles”, agradeceu a diretora da APAE, Rosina Carneiro Vieira.

A APAE está presente em Ortigueira há 29 anos e atende crianças, jovens e adultos do município e região. A doação vai equipar o laboratório de informática da entidade, além de aparelhos que serão utilizados no tratamento dos alunos. O presidente da associação, Antonio Ribeiro, agradeceu a doação e salientou que os recursos permitem que os profissionais da instituição atendam os alunos com mais qualidade.

A parceria entre a Klabin e BNDES possibilitou também a doação de um ônibus para a Casa da Criança Padre Livio Donati, também de Ortigueira. A instituição atende crianças e adolescentes da comunidade com atividades de reforço escolar, dança e música no contraturno das escolas do município. “Com o ônibus, poderemos levar nossas crianças para apresentações aqui e em outras cidades, além de desenvolver outros projetos da instituição”, disse o padre Mario Valcamônica, gestor da Casa da Criança. Em agradecimento, alunos da instituição fizeram apresentação musical para gestores e a colaboradores da Klabin no auditório da unidade Puma.

Praticar a responsabilidade social nas comunidades em que atua é compromisso da Política de Sustentabilidade da Klabin. “Nosso objetivo é interagir cada vez mais com as comunidades onde estamos presentes com atividades florestais ou fabris e, principalmente, contribuir com o desenvolvimento local, educação, meio ambiente e cultura. Assim como nossa empresa cresce, as comunidades ao redor também precisam evoluir”, salientou o diretor Industrial de Celulose da Klabin, Sadi Carlos de Oliveira.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade. Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Claudia Bogossian – (11) 3330-3834 – claudia.bogossian@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Arlete Oliveira – (11) 3323-1562 – arlete.oliveira@inpresspni.com.br

Quanto de "bugiganga" você já juntou hoje? Será que você precisava mesmo? 🤔😕 O consumo consciente é justamente essa reflexão, que resulta em uma mudança de postura e em benefícios enormes pro meio ambiente.
Ações simples, como evitar produtos feitos para apenas um uso, dar preferência a materiais recicláveis, comprar de empresas certificadas e estimular o comércio local fazem toda a diferença. São hábitos saudáveis capazes de transformar o futuro e fazer dessa uma sociedade muito mais sustentável!💚

#PraCegoVer Card com representação do ciclo do consumo consciente na natureza. O topo da imagem representa o céu e a parte inferior, a terra. Ao centro duas setas formam a ideia do ciclo com ícones representando os pilares: reuso, reciclagem, certificações e matéria-prima renovável. Dentro do ciclo, a frase "Seu consumo é consciente?".

1 dia atrás  ·