22 de julho de 2016

Klabin entrega cinco viaturas oficiais de Bombeiros ao Estado de Pernambuco

A doação beneficiará cerca de 200 mil habitantes dos municípios da Zona da Mata Norte

Goiana, 22 de julho de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder nos segmentos de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, realizou hoje a entrega de cinco viaturas oficiais ao Governo do Estado de Pernambuco que serão destinadas ao Corpo de Bombeiros Militar em Goiana, município da Zona da Mata Norte.

Com investimento aproximado de R$ 1,5 milhão, financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a companhia doou um carro Auto Bomba Tanque e um Auto Resgate, uma Ambulância e duas Pick-ups. A frota será utilizada por Goiana e municípios da região, como Condado, Timbaúba, Itaquitinga, Aliança, Camutanga, Itambé, Macaparana, Machados, Vicência, São Vicente Férrer e Ferreiros. Com benefício para uma população de mais de 200 mil habitantes, as viaturas prestarão serviços de combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar, busca e salvamento, vistorias e fiscalização.

A cerimônia de entrega das chaves foi realizada na Unidade Goiana da Klabin e contou com a participação do secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho, do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Coronel Manoel Francisco de Oliveira Cunha Filho, autoridades locais e representantes da Klabin. Após o encerramento, os cinco veículos partiram em comitiva para desfile pelas ruas da cidade.

A Klabin realizou investimentos da ordem de R$ 450 milhões na Unidade Goiana, entre 2011 e 2015, para ampliação de sua capacidade de produção. Com isso, a Unidade é hoje a maior planta para fabricação de papelão ondulado da América Latina, com capacidade de produção de mais de 145 mil toneladas por ano desse produto e 160 mil de toneladas por ano de papel reciclado. Os aportes também permitiram um salto na capacidade de produção de sacos industriais da fábrica, atingindo 20 milhões de sacos por mês. Nesse período, foram gerados 475 empregos diretos na Unidade. Com isso, a companhia reforça sua crença no crescimento do Nordeste e contribui para o desenvolvimento econômico e social da região.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais). Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3323-3787 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Sabia que somos pioneiros no desenvolvimento e produção de bandejas para transporte, armazenamento e exposição de frutas no Brasil? 😱 Transporte de alimento é coisa séria, por isso, aqui na Klabin, vamos muito além da embalagem. Pois é! Nossa nova linha de embalagens para transporte de frutas, além de lindas 😍, são produzidas com material feito a partir de fibras limpas e sem nenhum contaminante, o que garante a proteção dos alimentos. Além disso, elas são biodegradáveis e totalmente recicláveis, reforçando nosso compromisso com o meio ambiente. 🌳 Estamos sempre pensando em unir praticidade e sustentabilidade para que os alimentos cheguem com qualidade até a sua casa. 😉💚🏠 #MuitoAlémDaEmbalagem #EmbalagensdoFuturo #FuturoRenovável

#PraCegoVer: imagem de caixas com frutas em primeiro plano e ao fundo uma ilustração simulando uma paisagem com natureza. Nela há uma cena com duas pessoas. Uma está com a outra nos ombros tentando alcançar uma maçã e ao fundo outra pessoa andando de bicicleta.