22 de julho de 2016

Klabin entrega cinco viaturas oficiais de Bombeiros ao Estado de Pernambuco

A doação beneficiará cerca de 200 mil habitantes dos municípios da Zona da Mata Norte

Goiana, 22 de julho de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder nos segmentos de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, realizou hoje a entrega de cinco viaturas oficiais ao Governo do Estado de Pernambuco que serão destinadas ao Corpo de Bombeiros Militar em Goiana, município da Zona da Mata Norte.

Com investimento aproximado de R$ 1,5 milhão, financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a companhia doou um carro Auto Bomba Tanque e um Auto Resgate, uma Ambulância e duas Pick-ups. A frota será utilizada por Goiana e municípios da região, como Condado, Timbaúba, Itaquitinga, Aliança, Camutanga, Itambé, Macaparana, Machados, Vicência, São Vicente Férrer e Ferreiros. Com benefício para uma população de mais de 200 mil habitantes, as viaturas prestarão serviços de combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar, busca e salvamento, vistorias e fiscalização.

A cerimônia de entrega das chaves foi realizada na Unidade Goiana da Klabin e contou com a participação do secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho, do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Coronel Manoel Francisco de Oliveira Cunha Filho, autoridades locais e representantes da Klabin. Após o encerramento, os cinco veículos partiram em comitiva para desfile pelas ruas da cidade.

A Klabin realizou investimentos da ordem de R$ 450 milhões na Unidade Goiana, entre 2011 e 2015, para ampliação de sua capacidade de produção. Com isso, a Unidade é hoje a maior planta para fabricação de papelão ondulado da América Latina, com capacidade de produção de mais de 145 mil toneladas por ano desse produto e 160 mil de toneladas por ano de papel reciclado. Os aportes também permitiram um salto na capacidade de produção de sacos industriais da fábrica, atingindo 20 milhões de sacos por mês. Nesse período, foram gerados 475 empregos diretos na Unidade. Com isso, a companhia reforça sua crença no crescimento do Nordeste e contribui para o desenvolvimento econômico e social da região.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais). Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3323-3787 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Hoje a gente manda um grande abraço pra piazada de Rio Negro, lá no Paraná. Essa cidade, que fica na divisa com o estado de Santa Catarina, está completando 149 anos. Temos a certeza de que essa parceria ainda nos trará muitos resultados positivos e, por isso, trabalhamos diariamente comprometidos com o desenvolvimento e a sustentabilidade, respeitando a população e a fauna e flora da região.

Nosso parabéns a todos os rio-negrenses!

#PraCegoVer Imagem em comemoração ao aniversário de Rio Negro, há a silhueta de uma mulher preenchida com a foto da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna e o portal de entrada da cidade, além do texto “Nos três anos que estamos aqui, produzindo embalagens de papelão ondulado, a Klabin só tem orgulho de fazer parte da história e do desenvolvimento da cidade. Parabéns Rio Negro!”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

3 dias atrás  ·