Recursos Humanos
11 de março de 2015

Klabin é reconhecida pela excelência na gestão de seus colaboradores

A companhia é a primeira no Brasil do setor de papel e celulose a receber a certificação Top Employers, que destaca as empresas com práticas relevantes em gestão de pessoas.

São Paulo, 11 de março de 2015 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, acaba de conquistar a certificação Top Employers Brasil 2015, que lista anualmente um grupo de empresas que atingem altos padrões de excelência em gestão de pessoas. Para receber o selo, a organização Top Employers Institute avalia, por meio de pesquisa auditada, as melhores práticas de recursos humanos de cada companhia. Os critérios analisados são estratégia, implementação de políticas, monitoramento e comunicação das condições de carreira e desenvolvimento.

“Para a Klabin, estar entre as empresas selecionadas ratifica a escolha estratégica do jeito próprio da companhia de fazer recursos humanos e mostra que estamos no caminho certo rumo à construção de uma Klabin extraordinária”, afirma o diretor de Gente & Gestão da Klabin, Sergio Piza.
Nos últimos anos, a companhia ampliou seus investimentos e aprimorou os seus processos e ferramentas na área de recursos humanos. “Focamos na construção de uma cultura de desenvolvimento de pessoas em que cada um assume seu protagonismo e focamos na instrumentalização da liderança para criar times de alta performance que geram resultados extraordinários”, complementa o diretor.

Entre os projetos da empresa, vale ressaltar o Programa Klabin de Desenvolvimento que visa promover o alinhamento dinâmico de todo o time de líderes, bem como o desenvolvimento contínuo de competências de modo que a companhia possa manter sua posição de destaque no cenário de negócios. Outro projeto com relevância na companhia é a Universidade Corporativa, denominada Escola de Negócios Klabin (ENK), que tem o objetivo de apoiar os colaboradores no aprimoramento de suas competências.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&Fbovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

Já ouviu falar que cozinhar é um ato de amor? 🥰 Nossas embalagens para alimentos garantem que esse cuidado chegue até você e sua família da melhor forma. Sabe como? Aqui na Klabin, o papel usado para embalar produtos alimentícios é desenvolvido a partir de fibras limpas 100% celulose, que estão sendo usadas pela primeira vez. É isso que mantém os produtos longe de contaminações, desde a farinha de trigo do pãozinho do nosso café da manhã até as frutas produzidas aqui no Brasil e que viajam mundo afora protegidas pelas nossas embalagens. 🌱🌎 Quer saber mais? Acesse bit.ly/KlabinEmbalagensdoFuturo #EmbalagensdoFuturo #FuturoRenovável

#PraCegoVer Imagem com embalagens da Klabin para produtos alimentícios. Há o texto “Papel, a embalagem do futuro”, no canto inferior direito, nosso logo Klabin.