16 de setembro de 2016

Klabin é reconhecida em ranking da Institutional Investor Magazine

A empresa foi reconhecida nas categorias Melhor CEO, com Fabio Schvartsman, e Melhor Equipe de RI no setor de Papel e Celulose

São Paulo, 16 de setembro de 2016 –  A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder nos segmentos de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, foi reconhecida nas categorias Melhor CEO, com Fabio Schvartsman, e Melhor Equipe de RI no setor de Papel e Celulose pela revista financeira Institutional Investor, no ranking Latin America Executive Team 2016.

A companhia também foi classificada entre as três melhores empresas da área nas categorias Melhor Diretor Financeiro, Melhor Programa de Relações com Investidores, Melhor Profissional de Relações com Investidores e Melhor Dia do Analista.

O ranking é elaborado por meio de pesquisa anual com mais de 900 investidores e analistas de mercado do Brasil e do exterior. O objetivo é identificar os melhores profissionais, equipes, programas de relações com investidores, dia do analista e websites de RI da América Latina. Este ano, no setor de papel e celulose, a pesquisa foi realizada com 77 investidores e 31 analistas de mercado.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 16 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3323-3787 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br