PressReleases

Press Release
|
8 de dezembro de 2014

Klabin é reconhecida como referência mundial em adoção das melhores práticas florestais

Avaliação foi feita pelo relatório CDP Global Forests Report 2014, que lista as 11 empresas que mais evoluíram em 2013 em sustentabilidade ambiental

São Paulo, 08 de dezembro de 2014 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, foi eleita a empresa que mais incentivou as boas práticas de manejo florestal, abordando o controle de seus impactos e a implementação de ações a partir do engajamento de seus fornecedores sua cadeia de fornecimento, certificação e rastreabilidade de sua madeira como forma de garantir uma cadeia de valor livre de desmatamento. O reconhecimento foi feito em relatório produzido pela CDP (Carbon Disclosure Project), organização internacional sem fins lucrativos que impulsiona as economias sustentáveis. A pesquisa foi feita com 152 empresas do mundo inteiro, de variados setores, e elegeu as 11 companhias que mais evoluíram em 2013.

Entre os destaques de “implementação” o relatório ressalta o apoio da Klabin na iniciativa de certificação de pequenos produtores no Paraná. Esse grupo recebeu uma das mais renomadas certificações florestais do mundo, o FSC® (Forest Stewardship Council®). O selo reconhece o manejo florestal responsável e permite que os fomentados certificados comercializem a madeira com maior valor agregado, o que traz benefícios para toda a cadeia produtiva.

“Para a Klabin esse reconhecimento é muito importante, ele reafirma que todo o trabalho realizado pela companhia contribui para o desenvolvimento de um mercado de melhor valor agregado em toda sua cadeia”, afirma Ivone Namikawa, coordenadora de Sustentabilidade Florestal da Klabin.

Iniciativas como esta reforçam o compromisso com o desenvolvimento sustentável da Klabin em todas as suas atividades, buscando continuamente criar valor a partir do equilíbrio entre as esferas econômica, social e ambiental.

Sobre a Klabin

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).
Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

É o #DiadaIndústria e nós temos 18 motivos para comemorar! Nossas unidades estão espalhadas pelo Brasil todo e tem também uma internacional, na Argentina. É nelas que a magia acontece... ✨✨✨

Desafiamos você a acertar onde fica cada fábrica. Dá um pause no gif e comente o seu palpite colocando o número e o nome da unidade. Vamos ver se você está craque em indústria como a gente. 😏

#Klabin #DiaDaIndústria #KlabinTransformaoFuturo
... Ver MaisVer mais

1 dia atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube