7 de agosto de 2014

Klabin é premiada com troféu referência em sustentabilidade no Sul

A Klabin recebeu o Troféu Onda Verde durante a 21ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia.

Santa Catarina, 7 de Agosto de 2014 – A Klabin recebeu o Troféu Onda Verde durante a 21ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia, que ocorreu em Santa Catarina. O objetivo da premiação é divulgar as ações ambientais e sustentáveis das empresas da Região Sul do Brasil e assim incentivar e impactar outras companhias.A Klabin foi eleita na categoria “Conservação de Insumos de Produção – Água”, destacando os esforços empregados pela empresa na diminuição dos recursos hídricos captados no Rio Canoas.

A preservação do meio ambiente é uma prioridade para a Klabin, faz parte da gestão da companhia e do dia a dia das unidades fabris. A água é um recurso importante na produção de papel e celulose e as fábricas da Klabin têm metas próprias de redução de consumo. Um exemplo é o trabalho que a empresa realizou em Santa Catarina. A Unidade Otacílio Costa, localizada a 223 km da capital catarinense, reduziu o consumo de água em 54% nos últimos três anos.Iniciativas como esta, reforçam os princípios de sustentabilidade da empresa em todas as atividades relativas aos seus produtos e serviços, atuando de forma economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR

Tacila Marcondes | (11) 3147-7453 tacila.marcondes@grupomaquina.com
Tatiana Souza | (11) 3147-7921 tatiana.souza@grupomaquina.com
Fernanda Doniani| (11) 3147-7448 fernanda.doniani@grupomaquina.com

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

O Projeto Puma II já está a todo vapor e você vai poder acompanhar mês a mês o andamento das obras do nosso novo ciclo de expansão em Ortigueira (PR). Na fase inicial, com duração de 24 meses, teremos a implantação da primeira das duas novas máquinas de papel para embalagens previstas no projeto, além de uma nova linha de produção de celulose. A previsão de investimentos durante os quatro anos de projeto é de R$ 9,1 bilhões, o maior da história da Klabin. Confira os primeiros passos desse novo marco! #Klabin120anos #ProjetoPumaII #KlabinTransforma

#PraCegoVer vídeo de junho do início das obras do Projeto Puma II, na cidade de Ortigueira, no Paraná.

2 dias atrás  ·