7 de agosto de 2014

Klabin é premiada com troféu referência em sustentabilidade no Sul

A Klabin recebeu o Troféu Onda Verde durante a 21ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia.

Santa Catarina, 7 de Agosto de 2014 – A Klabin recebeu o Troféu Onda Verde durante a 21ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia, que ocorreu em Santa Catarina. O objetivo da premiação é divulgar as ações ambientais e sustentáveis das empresas da Região Sul do Brasil e assim incentivar e impactar outras companhias.A Klabin foi eleita na categoria “Conservação de Insumos de Produção – Água”, destacando os esforços empregados pela empresa na diminuição dos recursos hídricos captados no Rio Canoas.

A preservação do meio ambiente é uma prioridade para a Klabin, faz parte da gestão da companhia e do dia a dia das unidades fabris. A água é um recurso importante na produção de papel e celulose e as fábricas da Klabin têm metas próprias de redução de consumo. Um exemplo é o trabalho que a empresa realizou em Santa Catarina. A Unidade Otacílio Costa, localizada a 223 km da capital catarinense, reduziu o consumo de água em 54% nos últimos três anos.Iniciativas como esta, reforçam os princípios de sustentabilidade da empresa em todas as atividades relativas aos seus produtos e serviços, atuando de forma economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR

Tacila Marcondes | (11) 3147-7453 tacila.marcondes@grupomaquina.com
Tatiana Souza | (11) 3147-7921 tatiana.souza@grupomaquina.com
Fernanda Doniani| (11) 3147-7448 fernanda.doniani@grupomaquina.com

Agora é a hora de conhecer a Casa Museu Eva Klabin, onde estão muitas obras selecionadas pela colecionadora ao longo de anos, em viagens feitas pelos mais diversos países. Uma verdadeira relíquia! 😍

Assim como Ema e seu museu, Eva Klabin morou nesse espaço durante 30 anos. A sua casa foi uma das primeiras na Lagoa Rodrigo de Freitas e hoje guarda obras que vão desde o Egito Antigo até o Impressionismo. A ideia de abrir a Fundação ao público veio da própria Eva e foi colocada em prática em 1995. Ela queria deixar seu legado para a cidade do Rio de Janeiro, oferecendo uma atividade cultural de qualidade. Aí na foto, você pode ver o Bodoir, um pequeno escritório ligado ao quarto de dormir, cheio de obras de várias partes do mundo! 🌎

Para conhecer o acervo de pertinho, é só ir até a Avenida Epitácio Pessoa, número 2.480, Lagoa, no Rio de Janeiro - RJ. A Casa Museu funciona de terça a domingo, das 14 às 18h, com ingressos gratuitos nos fins de semana e feriados. 🎫

#PraCegoVer card com fotografia do Bodoir na Casa Museu Eva Klabin, destacando as obras renascentistas. Acima à esquerda, está a frase Casa Museu Eva Klabin.

1 dia atrás  ·