Social e Cultura
14 de setembro de 2017

Klabin e NUCOFFEE firmam parceria para uso de sacos sustentáveis na exportação de café

Embalagens de papel com alta barreira são mais resistentes e mantêm a qualidade do grão por mais tempo

São Paulo, 14 de setembro de 2017 – Focada na expansão de seus negócios, a Klabin se aliou à NUCOFFEE, plataforma criada pela Syngenta, que atua em todas as frentes da cadeia do café, promovendo a integração entre produtores, cooperativas e torrefadores por meio da comercialização de cafés de alta qualidade. A empresa adotou os sacos industriais da Klabin para atender aos clientes do exterior, que se mostraram satisfeitos com a nova embalagem, que apresenta mais resistência e qualidade, além de oferecer redução nos custos de todo o processo.

A embalagem de papel com alta barreira é uma das mais eficientes na preservação das características originais dos cafés especiais para exportação, segundo a pesquisa “Avaliação de Embalagens e Métodos de Armazenamento para Cafés Especiais”, realizada pela Universidade Federal de Lavras (UFLA-MG), em um convênio com a Klabin, a Brazil Speciality Coffee Association (BSCA), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), entre outras. Os resultados do relatório revolucionam a trajetória de consumo de embalagens pela indústria cafeeira, uma vez que o acondicionamento a vácuo era considerado por grande parte dos importadores de cafés como o melhor sistema de armazenamento.

Além de preservar as características originais do produto, as sacarias de papel com alta barreira são recicláveis e produzidas a partir de recursos naturais renováveis, com matéria-prima proveniente de florestas plantadas e certificadas da Klabin. “Desta forma, é possível que nossos clientes ofereçam um produto de melhor qualidade e mais sustentável ao mercado nacional e internacional, diferenciando o produto brasileiro no exterior”, afirma Douglas Dalmasi, diretor de Sacos Industriais da Klabin.

“Essa parceria agregou valor e nos trouxe uma nova oportunidade de mercado, permitindo que a NUCOFFEE aumente a gama de produtos para exportação com uma embalagem mais resistente e reciclável, o que possibilita que nossa empresa continue tendo um papel fundamental no desenvolvimento sustentável da cafeicultura no Brasil e no mundo”, destaca Roberta Armentano Rossi, gerente de Operações no Trade da NUCOFFEE.

As sacarias de papel com alta barreira da Klabin são fabricadas com papel extensível de alta resistência, herméticas devido ao sistema de fechamento, com filme de alta barreira e proteção à luminosidade, além de um sistema que facilita a abertura, denominado Easy Open.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Mariana Riscala – (11) 3330-3834 – mariana.riscala@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

Já ouviu falar que cozinhar é um ato de amor? 🥰 Nossas embalagens para alimentos garantem que esse cuidado chegue até você e sua família da melhor forma. Sabe como? Aqui na Klabin, o papel usado para embalar produtos alimentícios é desenvolvido a partir de fibras limpas 100% celulose, que estão sendo usadas pela primeira vez. É isso que mantém os produtos longe de contaminações, desde a farinha de trigo do pãozinho do nosso café da manhã até as frutas produzidas aqui no Brasil e que viajam mundo afora protegidas pelas nossas embalagens. 🌱🌎 Quer saber mais? Acesse bit.ly/KlabinEmbalagensdoFuturo #EmbalagensdoFuturo #FuturoRenovável

#PraCegoVer Imagem com embalagens da Klabin para produtos alimentícios. Há o texto “Papel, a embalagem do futuro”, no canto inferior direito, nosso logo Klabin.