26 de novembro de 2014

Klabin é listada pelo segundo ano consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa

A conquista reconhece o comprometimento da Klabin com o desenvolvimento sustentável, um dos principais pilares da gestão da empresa

Pelo segundo consecutivo, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. O objetivo do ISE é o de criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável, além de estimular a responsabilidade ética por meio de boas práticas empresariais. “A continuidade da Klabin na carteira do ISE reforça o nosso compromisso histórico com o desenvolvimento sustentável. Para a companhia, a sustentabilidade está presente em toda a cadeia de valor, desde a nossa base florestal até o relacionamento com nossos parceiros e o mercado”, destaca Fabio Schvartsman, Diretor Geral da empresa.

A nova carteira estará em vigor entre 5 de janeiro de 2015 e 2 de janeiro de 2016. As empresas integrantes são selecionadas com base em critérios estabelecidos pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV). Para constar no índice, as empresas precisam se destacar em boas práticas de sustentabilidade, divididas em sete dimensões: Geral, Ambiental, Mudanças Climáticas, Social, Governança, Econômico-Financeira e Natureza do Produto. Além das repostas aos questionários de cada dimensão, as empresas são submetidas à avaliação de evidências documentais que devem comprovar a qualidade da gestão e controle dos temas tratados.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

O Natal, por essência, já faz a imaginação das crianças voar loooonge. Quem sabe até o Polo Norte? A Klabin ForYou traz uma proposta perfeita para a época: a árvore de natal Eu Amo Papelão, que pode ser personalizada por toda a família, tornando-se única. Viva toda a magia natalina com os pequenos de uma forma lúdica e super criativa.

Depois de pintar e decorar, é só se preparar para esperar o Papai Noel. 🎄🎅 - www.klabinforyou.com.br/especial-natal

#PraCegoVer imagem com fotografia de quatro crianças montando e pintando uma árvore de natal de papelão. No topo, o logo Klabin ForYou e mais abaixo a frase: "A magia do Natal na sua casa."