30 de setembro de 2015

Klabin é escolhida como melhor do setor de papel e celulose no Empresas Mais

São Paulo, 30 de setembro de 2015 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, foi a vencedora na categoria Papel e Celulose do prêmio Empresas Mais, promovido pelo jornal O Estado de São Paulo. O Anuário Empresas Mais, que será lançado em 10 de outubro, foi elaborado a partir de uma metodologia exclusiva, desenvolvida em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), para avaliar o desempenho de empresas de 22 setores que atuam no País.

Para identificar os destaques setoriais, a FIA avaliou os balanços financeiros de cerca de 5 mil empresas entre 2011 e 2014. As vencedoras foram as empresas que tiveram o melhor “coeficiente de impacto financeiro”, indicador criado pela FIA, que é uma média de outros dois indicadores. O primeiro deles avalia o porte da empresa e foi calculado com base no seu faturamento e no volume total de ativos. O segundo se refere ao desempenho das companhias e considera a expansão da receita e o retorno sobre o ativo.

O anúncio dos ganhadores foi feito ontem em cerimônia na Casa Petra, em São Paulo, e contou com presença do diretor Industrial de Papéis da Klabin, Arthur Canhisares, que recebeu o prêmio. Além de representantes de outras empresas premiadas, participaram da solenidade o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Renata Victal – (11) 3323-3787 – renata.victal@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 –  giovana.savine@inpresspni.com.br

25/09/2015

Agora é a hora de conhecer a Casa Museu Eva Klabin, onde estão muitas obras selecionadas pela colecionadora ao longo de anos, em viagens feitas pelos mais diversos países. Uma verdadeira relíquia! 😍

Assim como Ema e seu museu, Eva Klabin morou nesse espaço durante 30 anos. A sua casa foi uma das primeiras na Lagoa Rodrigo de Freitas e hoje guarda obras que vão desde o Egito Antigo até o Impressionismo. A ideia de abrir a Fundação ao público veio da própria Eva e foi colocada em prática em 1995. Ela queria deixar seu legado para a cidade do Rio de Janeiro, oferecendo uma atividade cultural de qualidade. Aí na foto, você pode ver o Bodoir, um pequeno escritório ligado ao quarto de dormir, cheio de obras de várias partes do mundo! 🌎

Para conhecer o acervo de pertinho, é só ir até a Avenida Epitácio Pessoa, número 2.480, Lagoa, no Rio de Janeiro - RJ. A Casa Museu funciona de terça a domingo, das 14 às 18h, com ingressos gratuitos nos fins de semana e feriados. 🎫

#PraCegoVer card com fotografia do Bodoir na Casa Museu Eva Klabin, destacando as obras renascentistas. Acima à esquerda, está a frase Casa Museu Eva Klabin.

1 dia atrás  ·