30 de setembro de 2015

Klabin é escolhida como melhor do setor de papel e celulose no Empresas Mais

São Paulo, 30 de setembro de 2015 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, foi a vencedora na categoria Papel e Celulose do prêmio Empresas Mais, promovido pelo jornal O Estado de São Paulo. O Anuário Empresas Mais, que será lançado em 10 de outubro, foi elaborado a partir de uma metodologia exclusiva, desenvolvida em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), para avaliar o desempenho de empresas de 22 setores que atuam no País.

Para identificar os destaques setoriais, a FIA avaliou os balanços financeiros de cerca de 5 mil empresas entre 2011 e 2014. As vencedoras foram as empresas que tiveram o melhor “coeficiente de impacto financeiro”, indicador criado pela FIA, que é uma média de outros dois indicadores. O primeiro deles avalia o porte da empresa e foi calculado com base no seu faturamento e no volume total de ativos. O segundo se refere ao desempenho das companhias e considera a expansão da receita e o retorno sobre o ativo.

O anúncio dos ganhadores foi feito ontem em cerimônia na Casa Petra, em São Paulo, e contou com presença do diretor Industrial de Papéis da Klabin, Arthur Canhisares, que recebeu o prêmio. Além de representantes de outras empresas premiadas, participaram da solenidade o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Renata Victal – (11) 3323-3787 – renata.victal@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 –  giovana.savine@inpresspni.com.br

25/09/2015

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

O Projeto Puma II já está a todo vapor e você vai poder acompanhar mês a mês o andamento das obras do nosso novo ciclo de expansão em Ortigueira (PR). Na fase inicial, com duração de 24 meses, teremos a implantação da primeira das duas novas máquinas de papel para embalagens previstas no projeto, além de uma nova linha de produção de celulose. A previsão de investimentos durante os quatro anos de projeto é de R$ 9,1 bilhões, o maior da história da Klabin. Confira os primeiros passos desse novo marco! #Klabin120anos #ProjetoPumaII #KlabinTransforma

#PraCegoVer vídeo de junho do início das obras do Projeto Puma II, na cidade de Ortigueira, no Paraná.

4 dias atrás  ·