12 de novembro de 2014

Klabin é eleita empresa mais admirada do setor de papel e celulose pelo 3º ano consecutivo

Premiação promovida pela revista Carta Capital reconhece as principais empresas do país

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo a empresa mais admirada do Brasil no setor de papel e celulose. A premiação “As Empresas Mais Admiradas no Brasil”, promovida pela revista Carta Capital, é resultado de uma votação com mais de 1200 dos principais executivos do país, de diferentes setores da economia. Na eleição deste ano, a Klabin atingiu sua maior pontuação desde 2010, com mais de um terço do total de votantes.

Com o objetivo de homenagear as empresas e os executivos que mais se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento nacional no último ano, o prêmio avalia os participantes a partir de 13 critérios: responsabilidade com o meio ambiente e com a comunidade; produtos e serviços de qualidade; qualidade de gestão; solidez financeira; inovação; marca forte e desejada no mercado; comprometimento com o desenvolvimento do País; bom ambiente de trabalho/preocupação com o desenvolvimento do profissional; ética; respeito com os consumidores; capacidade de competir globalmente; comprometimento com o desenvolvimento sustentável e presença nas mídias sociais.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Estamos a procura de soluções inovadoras para barreiras que sejam de fontes 100% renováveis, biodegradáveis, tecnológicas e economicamente viáveis. Aplicada ao papel, a barreira tem a função de dar segurança, reter água, vapor d’água, oxigênio, gorduras e outras substâncias. Se você tem um projeto para mais essa frente da área de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação, mande pra gente! As inscrições vão até 06 de setembro, saiba mais: bit.ly/PitchDayBarreiras #PitchDayKlabin #PitchDayBarreiras ... Ver MaisVer mais