25 de agosto de 2015

Klabin é eleita Empresa de Valor 2015

Companhia também foi a campeã do setor de Papel e Celulose na 15ª edição do anuário do Valor Econômico

São Paulo, 25 de agosto de 2015 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, recebeu dois importantes reconhecimentos do Valor 1000, anuário do Valor Econômico que está em sua 15ª edição. A companhia foi eleita a Empresa de Valor 2015 e ainda a campeã do setor de Papel e Celulose do Valor 1000.

O anuário do Valor traz o ranking das mil maiores empresas do país, premiando as companhias de melhor desempenho em 25 setores da economia com base na avaliação de oito critérios de análise contábil e financeira. Já a escolha da campeã das campeãs considera critérios como governança corporativa, envolvimento social e respeito ao consumidor e ao meio ambiente.

Na cerimônia de premiação, realizada na noite de ontem, em São Paulo (SP), o presidente do Conselho de Administração, Armando Klabin, acompanhado pelo diretor-geral da companhia, Fabio Schvartsman, recebeu o prêmio máximo no evento que contou com a presença do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, de outras autoridades e de representantes de vários setores da economia nacional.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&Fbovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Renata Victal – (11) 3323-3787 – renata.victal@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 –  giovana.savine@inpresspni.com.br

Agora é a hora de conhecer a Casa Museu Eva Klabin, onde estão muitas obras selecionadas pela colecionadora ao longo de anos, em viagens feitas pelos mais diversos países. Uma verdadeira relíquia! 😍

Assim como Ema e seu museu, Eva Klabin morou nesse espaço durante 30 anos. A sua casa foi uma das primeiras na Lagoa Rodrigo de Freitas e hoje guarda obras que vão desde o Egito Antigo até o Impressionismo. A ideia de abrir a Fundação ao público veio da própria Eva e foi colocada em prática em 1995. Ela queria deixar seu legado para a cidade do Rio de Janeiro, oferecendo uma atividade cultural de qualidade. Aí na foto, você pode ver o Bodoir, um pequeno escritório ligado ao quarto de dormir, cheio de obras de várias partes do mundo! 🌎

Para conhecer o acervo de pertinho, é só ir até a Avenida Epitácio Pessoa, número 2.480, Lagoa, no Rio de Janeiro - RJ. A Casa Museu funciona de terça a domingo, das 14 às 18h, com ingressos gratuitos nos fins de semana e feriados. 🎫

#PraCegoVer card com fotografia do Bodoir na Casa Museu Eva Klabin, destacando as obras renascentistas. Acima à esquerda, está a frase Casa Museu Eva Klabin.

1 dia atrás  ·