25 de agosto de 2015

Klabin é eleita Empresa de Valor 2015

Companhia também foi a campeã do setor de Papel e Celulose na 15ª edição do anuário do Valor Econômico

São Paulo, 25 de agosto de 2015 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, recebeu dois importantes reconhecimentos do Valor 1000, anuário do Valor Econômico que está em sua 15ª edição. A companhia foi eleita a Empresa de Valor 2015 e ainda a campeã do setor de Papel e Celulose do Valor 1000.

O anuário do Valor traz o ranking das mil maiores empresas do país, premiando as companhias de melhor desempenho em 25 setores da economia com base na avaliação de oito critérios de análise contábil e financeira. Já a escolha da campeã das campeãs considera critérios como governança corporativa, envolvimento social e respeito ao consumidor e ao meio ambiente.

Na cerimônia de premiação, realizada na noite de ontem, em São Paulo (SP), o presidente do Conselho de Administração, Armando Klabin, acompanhado pelo diretor-geral da companhia, Fabio Schvartsman, recebeu o prêmio máximo no evento que contou com a presença do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, de outras autoridades e de representantes de vários setores da economia nacional.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&Fbovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Renata Victal – (11) 3323-3787 – renata.victal@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 –  giovana.savine@inpresspni.com.br