PressReleases

|
4 de novembro de 2015

Klabin é eleita a empresa com melhor prática de Gestão do Capital Natural pelo Carbon Disclosure Project (CDP)

O anúncio foi feito durante o lançamento do Relatório do Brasil 2015: Climate, Water e Forest, em cerimônia no Insper, em São Paulo.

São Paulo, 4 de novembro de 2015 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, foi reconhecida na manhã desta quarta-feira, dia 4, como a empresa que possui a melhor prática de Gestão do Capital Natural na edição 2015 do Carbon Disclosure Project (CDP) Latin America. O anúncio foi feito durante o lançamento do Relatório do Brasil 2015: Climate, Water e Forest, em cerimônia no Insper, em São Paulo.

A inédita iniciativa reuniu experiências relacionadas à Gestão de Riscos Hídricos, Uso de Preço Interno de Carbono e Gestão do Capital Natural das 20 empresas melhor pontuadas de acordo com a metodologia de avaliação do CDP. Dentre as empresas, a Klabin se destacou pelos resultados alcançados na Gestão do Capital Natural: 100% de certificação das florestas plantadas e meta para certificar todos os fornecedores em três anos, aumento de 3% no reuso de água; 86,5% de fontes renováveis de energia, redução de 55,6% de emissão de gases do efeito estufa nos últimos 10 anos e ainda a diminuição de 94 mil toneladas por ano do consumo de óleo combustível com economia de emissão de 290 mil toneladas de CO² por ano.

“Para a Klabin, gerir capital natural é gerir o patrimônio socioambiental e garantir perenidade e prosperidade aos territórios e populações que neles interagem. Quando a Klabin alcança resultados tão expressivos de gestão do capital natural, garante, entre outros ganhos, a manutenção da biodiversidade de um dos biomas mais afetados pelo desenvolvimento humano, a Mata Atlântica e, assim, comprova que é possível alcançar o equilíbrio entre a intervenção humana e os sistemas naturais”, afirma Carime Kanbour, gerente de Gestão de Sustentabilidade e Comunicação da Klabin.

A escolha reuniu integrantes do Conselho Técnico-Consultivo do CDP em uma Comissão Julgadora. Esse grupo foi formado por representantes de investidores, especialistas, entidades de classe, organizações empresariais e da academia.

Sobre a Klabin

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa – Klabin

In Press Porter Novelli

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Renata Victal – (11) 3323-3787 – renata.victal@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 –  giovana.savine@inpresspni.com.br

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alessandro Abate | +55 (11) 3323-3829 - alessandro.abate@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Conhece o Prêmio Jabuti? É um dos maiores reconhecimentos literários do país, criado pela CBL - Câmara Brasileira Do Livro há 60 anos. O escritor Marcus Nakagawa lançou o livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo” com o nosso apoio e é um dos finalistas da Categoria Economia Criativa. Os vencedores de todas as áreas serão anunciados no dia 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Estamos muito orgulhosos, na torcida pelo autor e, claro, muitos felizes pela oportunidade de valorizar a escrita e a leitura no Brasil! 📖💚

#PraCegoVer imagem do livro "101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo". Acima está a frase: "Finalista do Prêmio Jabuti na categoria Economia Criativa".
... Ver MaisVer mais

19 horas atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube