15 de abril de 2019

Klabin é destaque no ranking da Merco pelo 5º ano consecutivo

Desde a primeira edição do estudo no Brasil, a empresa é avaliada como a de melhor reputação do setor de Madeira, papel e Celulose

Klabin é destaque no ranking da Merco pelo 5º ano consecutivo

São Paulo, 15 de abril de 2019 – No último dia 25 de março, em evento realizado no campus Monte Alegre da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), o Merco (Monitor Empresarial de Reputación Corporativa) premiou a Klabin como a companhia de melhor reputação no setor de Madeira, Papel e Celulose, título conquistado pela quinta vez consecutiva pela companhia.

O ranking, que reconhece as empresas com melhor notabilidade corporativa, está em sua quinta edição no Brasil e é feito a partir de um estudo realizado com diretores de empresas que tenham faturamento anual superior a US$40 milhões.

A metodologia de avaliação é gerada por quatro fases, com 11 stakeholders. Primeiro os diretores avaliam, com peso de 28% no resultado. Após essa fase, são coletados resultados de analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associações de consumidores, jornalistas de economia, docentes de universidades e governo, todos com peso de 7%. Os influenciadores escolhidos pelo Merco também participam desta avaliação, mas com peso de 4% para o cálculo da pontuação no ranking.

Merco é um dos principais monitores de referência para medir reputação no mundo, lançado há 19 anos com uma metodologia inédita de avaliação, que hoje é aplicada e divulgada em 12 países: Espanha, Colômbia, Argentina, Chile, Equador, Bolívia, Brasil, México, Peru, Costa Rica, Panamá e Portugal. O ranking também é o primeiro monitoramento auditado no mundo com a revisão independente da auditoria KPMG, que publica o seu parecer para cada edição.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Conhece o Prêmio Jabuti? É um dos maiores reconhecimentos literários do país, criado pela CBL - Câmara Brasileira Do Livro há 60 anos. O escritor Marcus Nakagawa lançou o livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo” com o nosso apoio e é um dos finalistas da Categoria Economia Criativa. Os vencedores de todas as áreas serão anunciados no dia 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Estamos muito orgulhosos, na torcida pelo autor e, claro, muitos felizes pela oportunidade de valorizar a escrita e a leitura no Brasil! 📖💚

#PraCegoVer imagem do livro "101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo". Acima está a frase: "Finalista do Prêmio Jabuti na categoria Economia Criativa".