15 de abril de 2019

Klabin é destaque no ranking da Merco pelo 5º ano consecutivo

Desde a primeira edição do estudo no Brasil, a empresa é avaliada como a de melhor reputação do setor de Madeira, papel e Celulose

Klabin é destaque no ranking da Merco pelo 5º ano consecutivo

São Paulo, 15 de abril de 2019 – No último dia 25 de março, em evento realizado no campus Monte Alegre da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), o Merco (Monitor Empresarial de Reputación Corporativa) premiou a Klabin como a companhia de melhor reputação no setor de Madeira, Papel e Celulose, título conquistado pela quinta vez consecutiva pela companhia.

O ranking, que reconhece as empresas com melhor notabilidade corporativa, está em sua quinta edição no Brasil e é feito a partir de um estudo realizado com diretores de empresas que tenham faturamento anual superior a US$40 milhões.

A metodologia de avaliação é gerada por quatro fases, com 11 stakeholders. Primeiro os diretores avaliam, com peso de 28% no resultado. Após essa fase, são coletados resultados de analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associações de consumidores, jornalistas de economia, docentes de universidades e governo, todos com peso de 7%. Os influenciadores escolhidos pelo Merco também participam desta avaliação, mas com peso de 4% para o cálculo da pontuação no ranking.

Merco é um dos principais monitores de referência para medir reputação no mundo, lançado há 19 anos com uma metodologia inédita de avaliação, que hoje é aplicada e divulgada em 12 países: Espanha, Colômbia, Argentina, Chile, Equador, Bolívia, Brasil, México, Peru, Costa Rica, Panamá e Portugal. O ranking também é o primeiro monitoramento auditado no mundo com a revisão independente da auditoria KPMG, que publica o seu parecer para cada edição.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

“Sim, tem um colchão aqui dentro”. É com esse slogan que a Zissou reinventou a forma como se compra colchões. Tínhamos o desafio de desenvolver uma embalagem que se adequasse ao produto, e nós fizemos! A solução da Klabin transmite o conceito de forma clara e o sucesso foi tão grande que nós expandimos juntos: fizemos também as embalagens dos travesseiros e das caminhas para pets da Zissou. Ah, e aproveita que hoje é o Dia do Amigo e marca aquele BFF que te troca sempre por um colchão quentinho... #FuturoRenovável #EmbalagensdoFuturo

#PraCegoVer Imagem com quatro embalagens da Klabin produzidas para a Zissou, uma de colchão, duas de travesseiro e uma de cama de pet. Há o texto “Papel, a embalagem do futuro”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.