PressReleases

|
14 de julho de 2016

Klabin e Childhood Brasil promovem Seminário Puma pela Infância

O Seminário que conclui o projeto reunirá os participantes em palestras e debates que trarão mais aprofundamento e qualificação sobre temas como infância e adolescência, família, sexualidade, atuação em rede, violências contra crianças e adolescentes

Paraná, 14 de julho de 2016 – A Klabin, em parceria com a Childhood Brasil, marca o encerramento do Projeto Puma pela Infância nos municípios de Telêmaco Borba, Ortigueira e Imbaú, no Paraná, com a realização do Seminário PUMA pela Infância, amanhã (15), no auditório do Colégio Positivo, em Telêmaco Borba.

Fruto da parceria entre Klabin e Childhood Brasil, o Projeto concluiu a formação de 40 horas com a participação de cerca de 180 profissionais das redes de proteção à infância e adolescência nos três municípios, que são área de influência direta do Projeto Puma. O grupo, que forma a rede de proteção à violência sexual, foi composto por profissionais que atuam em diversas áreas, como saúde, assistência social, educação, organizações da sociedade civil, conselhos tutelares, poder judiciário, Ministério Público e segurança pública, além de professores e soldados da Polícia Militar, que receberam treinamentos especiais.

Após cinco módulos de formação em cada cidade, com o objetivo de propiciar a reflexão e aprimorar o atendimento de crianças e adolescentes que sofrem violência sexual, o Seminário que conclui o projeto reunirá os participantes em palestras e debates que trarão mais aprofundamento e qualificação sobre temas como infância e adolescência, família, sexualidade, atuação em rede, violências contra crianças e adolescentes, entre outros.

O Professor Dr. Paulo Endo, do Instituto de Psicologia da USP e vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura, iniciará com palestra sobre violência, intitulada “A força bruta, o corpo e a linguagem”, convidando os participantes a um mergulho no tema da violência e as possibilidades para seu enfrentamento, buscando ampliar as concepções normalmente assumidas pela comunidade em geral.

No período da tarde, Thais Gava, psicóloga e mestre em saúde coletiva, traz a perspectiva dos direitos sexuais, como proposta para a prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes. Junto com ela, a sanitarista e mestre em saúde pública Raquel Marques, diretora da organização Artemis, propõem uma discussão sobre a desconstrução da violência a partir da reflexão sobre questões de gênero.

A finalização do seminário fica por conta da apresentação dos Planos de Ação de cada município, desenvolvidos para execução das atividades das redes de proteção a crianças e adolescentes. Resultado dos intensos debates e trocas ao longo da formação, a apresentação dos planos pelos representantes municipais é a concretização do trabalho do grupo, que assume o compromisso de continuar as ações e convida toda a comunidade a contribuir para uma infância livre de abuso e exploração sexual.

As inscrições para participar do Seminário Puma pela Infância são gratuitas e podem ser realizadas pelo link: http://goo.gl/forms/qptzQxk9SCNduqhs2. Basta preencher todos os campos solicitados e enviar o formulário. Os participantes receberão certificado.

EVENTO: Seminário Puma pela Infância

DATA: 15 de julho de 2016 (sexta-feira)

HORÁRIO: das 8h às 17h

LOCAL: Auditório do Colégio Positivo (Av. Marechal Floriano Peixoto, 1539 – Telêmaco Borba| PR)

Sobre o Projeto Puma pela Infância

O Projeto Puma pela Infância faz parte de um planejamento realizado pela Klabin na ocasião das obras da Unidade Puma, nova fábrica de celulose da companhia construída em Ortigueira (PR), com um Plano de Ação Socioambiental que identificou as oportunidades e pontos de atenção do que diz respeito aos investimentos sociais da companhia. O Projeto inclui diferentes fases e visa alcançar o maior número de pessoas, informando e sensibilizando sobre a temática da proteção da infância. A iniciativa espera reunir um número alto de agentes de proteção, além de qualificar o atendimento às situações de violência sexual contra crianças e adolescentes nesses municípios.

Sobre a Klabin

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais). Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade. www.klabin.com.br

Sobre a Childhood Brasil

A Childhood Brasil é uma organização brasileira que faz parte da World Childhood Foundation (Childhood), instituição internacional criada em 1999 pela rainha Silvia da Suécia para proteger a infância e “garantir que as crianças sejam crianças”. Há dezessete anos a Childhood Brasil luta por uma infância livre de abuso e exploração sexual e, atualmente, executa dois programas próprios e seis projetos. A organização já apoiou 127 projetos por meio de 68 instituições, beneficiando mais de 2 milhões de pessoas, entre crianças e adolescentes, seus familiares e profissionais de diferentes setores. Além disso, desenvolve programas regionais e nacionais, influencia políticas públicas e transforma a vida de muitas crianças e adolescentes. Também educa os diferentes agentes, orientando-os sobre como agir em relação ao problema, promovendo a prevenção e formando proteção em rede para meninos e meninas. Com sede em São Paulo, a Childhood Brasil é certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).  www.childhood.org.br

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

É o #DiadaIndústria e nós temos 18 motivos para comemorar! Nossas unidades estão espalhadas pelo Brasil todo e tem também uma internacional, na Argentina. É nelas que a magia acontece... ✨✨✨

Desafiamos você a acertar onde fica cada fábrica. Dá um pause no gif e comente o seu palpite colocando o número e o nome da unidade. Vamos ver se você está craque em indústria como a gente. 😏

#Klabin #DiaDaIndústria #KlabinTransformaoFuturo
... Ver MaisVer mais

1 dia atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube