Social e Cultura
11 de março de 2014

Klabin doará 26 mil caixas e 100 mil sacolas à Campanha do Agasalho 2014

Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa fornecerá caixas de papelão ondulado e sacolas de papel para a distribuição das doações aos beneficiados.

A Klabin será responsável pela doação das 26 mil caixas de papelão ondulado que serão utilizadas em todo o Estado de São Paulo para a arrecadação de peças de roupas da Campanha do Agasalho 2014, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP).

Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa também fornecerá sacolas de papel para a distribuição das doações aos beneficiados. Ao todo, serão 100 mil sacolas destinadas à ação. Com isto, a companhia se mantém como a maior parceira da Campanha.

A Klabin apoia a Campanha do Agasalho há mais de dez anos. As caixas de papelão e as sacolas de papel que serão doadas, assim como todos os papéis e as embalagens da Klabin, são 100% recicláveis e biodegradáveis, produzidas com matéria-prima proveniente de florestas plantadas e certificadas.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Informações para a Imprensa:
Grupo Máquina PR

Carlos Moura | (11) 3147-7453 carlos.moura@grupomaquina.com
Tatiana Souza | (11) 3147-7921 tatiana.souza@grupomaquina.com
Fernanda Doniani| (11) 3147-7448 fernanda.doniani@grupomaquina.com

Vem conhecer a história do José com o pé de Sapoti! Aproveita e conta pra gente: qual é a sua árvore do coração? Compartilha aquela memória especial com a árvore que marcou a sua vida. Vamos cultivar juntos uma floresta de belos momentos 💚🌳 #DiadaÁrvoreKlabin ... Ver MaisVer mais