19 de setembro de 2014

Klabin doa três mil mudas no Dia da Árvore

ONG Gralha Azul será responsável pela distribuição das mudas, que acontece na Praça Conde de Westarp

Otacílio Costa, 19 de setembro de 2014 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, doa três mil mudas de árvores para Otacílio Costa. A distribuição acontece neste sábado, a partir das 8h, na Praça Conde de Westarp e será realizada pelos alunos das escolas municipais da região.

As mudas doadas, através do Programa Matas Legais, são de árvores nativas da região como: Pitanga, Araça Amarelo e Vermelho, Orvalha, Tarumá, Ipê Amarelo, Bracatinga, Jabuticaba, Angico e Sassafrás. Com a ação, a Klabin reforça seu compromisso com a preservação da biodiversidade local e com a comunidade.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR

Informações para a Imprensa:
Grupo Máquina PR
Tacila Marcondes | (11) 3147-7453 tacila.marcondes@grupomaquina.com