Social e Cultura
27 de novembro de 2013

Klabin doa ônibus adaptado à APAE de Lages

Doação faz parte da série de investimentos sociais que a Klabin promove nas cidades em que está presente

A Klabin realizou nesta quarta-feira, 27/11, pela tarde, a doação de um ônibus adaptado para transporte de crianças com deficiência intelectual ou motora para a APAE (Associação de Pais Amigos dos Excepcionais) de Lages. A entrega do veículo aconteceu na própria sede da associação e contou com a presença da Coordenadora de Gente e Gestão das unidades de Lages I e II da Klabin, Rita de Cássia Assunção, do Gerente de Desenvolvimento de Produtos da empresa, Aluisio Ramos Guedes, do Presidente da APAE Lages, Leoclides Manfredi e da diretora da APAE, Vera Silveira da Silva.

O ônibus, totalmente adaptado de acordo com as normas da ABNT, possui todos os itens que garantem a segurança e o conforto dos passageiros. Entre os principais diferenciais estão a rampa móvel de acesso e a plataforma elevatória, que auxiliam no acesso ao veículo, e a cadeira de transbordo, que permite o deslocamento da pessoa com deficiência até o assento a ela destinado.

A doação faz parte da série de investimentos sociais que a Klabin promove nas cidades em que está presente e conta com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

A gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Por isso, é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR

Carlos Moura | (11) 3147-7453 |carlos.moura@grupomaquina.com
Tatiana Souza | (11) 3147-7921 |tatiana.souza@grupomaquina.com
Fernanda Doniani| (11) 3147-7448| fernanda.doniani@grupomaquina.com

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

Hoje,15 de junho, é o aniversário de Itajaí – SC. 🎉🎁🎈 Estamos com esse pessoal praieiro há bastante tempo e, desde então, desenvolvemos juntos soluções de embalagens de papelão ondulado que viajam o mundo inteiro. 📦🌍 Parabéns para essa cidade linda e para todos os Itajaienses! 👏👏

#PraCegoVer Imagem comemorativa do aniversário de 159 anos da cidade de Itajaí - SC. Há a silhueta de um homem preenchida com uma foto da igreja Matriz do Santíssimo Sacramento e o texto "Parabéns Itajaí! 15 de Junho de 2019. Ficamos felizes em fazer parte da história e do desenvolvimento de Itajaí!". No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

2 dias atrás  ·