Social e Cultura
27 de novembro de 2013

Klabin doa ônibus adaptado à APAE de Lages

Doação faz parte da série de investimentos sociais que a Klabin promove nas cidades em que está presente

A Klabin realizou nesta quarta-feira, 27/11, pela tarde, a doação de um ônibus adaptado para transporte de crianças com deficiência intelectual ou motora para a APAE (Associação de Pais Amigos dos Excepcionais) de Lages. A entrega do veículo aconteceu na própria sede da associação e contou com a presença da Coordenadora de Gente e Gestão das unidades de Lages I e II da Klabin, Rita de Cássia Assunção, do Gerente de Desenvolvimento de Produtos da empresa, Aluisio Ramos Guedes, do Presidente da APAE Lages, Leoclides Manfredi e da diretora da APAE, Vera Silveira da Silva.

O ônibus, totalmente adaptado de acordo com as normas da ABNT, possui todos os itens que garantem a segurança e o conforto dos passageiros. Entre os principais diferenciais estão a rampa móvel de acesso e a plataforma elevatória, que auxiliam no acesso ao veículo, e a cadeira de transbordo, que permite o deslocamento da pessoa com deficiência até o assento a ela destinado.

A doação faz parte da série de investimentos sociais que a Klabin promove nas cidades em que está presente e conta com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

A gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Por isso, é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR

Carlos Moura | (11) 3147-7453 |carlos.moura@grupomaquina.com
Tatiana Souza | (11) 3147-7921 |tatiana.souza@grupomaquina.com
Fernanda Doniani| (11) 3147-7448| fernanda.doniani@grupomaquina.com

Estamos a procura de soluções inovadoras para barreiras que sejam de fontes 100% renováveis, biodegradáveis, tecnológicas e economicamente viáveis. Aplicada ao papel, a barreira tem a função de dar segurança, reter água, vapor d’água, oxigênio, gorduras e outras substâncias. Se você tem um projeto para mais essa frente da área de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação, mande pra gente! As inscrições vão até 06 de setembro, saiba mais: bit.ly/PitchDayBarreiras #PitchDayKlabin #PitchDayBarreiras ... Ver MaisVer mais