Social e Cultura
10 de julho de 2017

Klabin doa berços de papelão ondulado para ação social em Camaragibe

Pernambuco, 10 de julho de 2017 – A Klabin doou 100 berços de papelão ondulado para a Escola Internacional de Aldeia (PE), que está promovendo um projeto social em parceria com o Instituto Amigos da Rua (IAR), no município de Camaragibe (PE). A iniciativa tem o objetivo de distribuir os berços acompanhados de enxovais para mães e bebês em situação de rua.

Simples de montar, portátil e com apelo estético que remete ao universo infantil, os berços de papelão ondulado foram idealizados pela área de engenharia de embalagens da Unidade Goiana da Klabin, exclusivamente para essa ação. Adequados para bebês de até três meses de idade ou com até seis quilos, os berços não devem entrar em contato com água e fontes intensas de calor, para que sejam mantidas suas características estruturais.

O apoio da Klabin ao projeto permitirá o auxílio a recém-nascidos de 100 famílias e, além disso, reforça o comprometimento da empresa com causas que beneficiem as comunidades nas regiões de atuação da companhia. A Klabin está instalada na cidade pernambucana de Goiana, desde 1973, com sua unidade industrial para produção de papéis reciclados, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, e conta com mais de 1.100 colaboradores.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Conhece o Prêmio Jabuti? É um dos maiores reconhecimentos literários do país, criado pela CBL - Câmara Brasileira Do Livro há 60 anos. O escritor Marcus Nakagawa lançou o livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo” com o nosso apoio e é um dos finalistas da Categoria Economia Criativa. Os vencedores de todas as áreas serão anunciados no dia 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Estamos muito orgulhosos, na torcida pelo autor e, claro, muitos felizes pela oportunidade de valorizar a escrita e a leitura no Brasil! 📖💚

#PraCegoVer imagem do livro "101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo". Acima está a frase: "Finalista do Prêmio Jabuti na categoria Economia Criativa".