Social e Cultura
25 de julho de 2017

Klabin divulga Plano de Manejo Florestal do Paraná

Paraná, 8 de julho de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, disponibilizou em seu site o Resumo Público – Plano de Manejo Florestal 2016 do Paraná. O material apresenta as iniciativas da Klabin para o manejo de suas florestas e suas ações socioambientais na região.

O documento descreve as áreas florestais da Klabin no Paraná, com dados geoclimáticos, de relevo, geologia e hidrologia. O conteúdo esclarece também como é realizado o manejo florestal madeireiro, incluindo as suas diferentes áreas e operações, tais como pesquisa, planejamento, silvicultura, colheita e transporte florestal, além das práticas de manejo florestal não madeireiro.

A edição destaca as adequações realizadas em áreas de operação florestal para o abastecimento da Unidade Puma – nova fábrica de celulose da companhia -, a nova Política de Sustentabilidade da empresa, a atualização dos indicadores de desempenho, os compromissos socioambientais firmados, entre outros temas.

O Resumo Público – Plano de Manejo Florestal 2016 do Paraná conta também com os canais de comunicação para contato com a Klabin. O arquivo pode ser acessado pelo link:https://www.klabin.com.br/pt/negocios-produtos/florestal/

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3323-3787 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

#Sextou com uma viagem ao tempo: voltamos 40 anos para contar o dia em que nasceu a Máquina de Papel 7! 💡 Instalada em nossa Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR), foi a primeira máquina do Brasil na fabricação de papelcartão para líquidos, e pioneira - mundialmente! - na utilização da mistura de fibras de pinus e eucalipto na produção de papelcartão. Seus números são impressionantes (lá vai uma chuva de zeros), até hoje ela já produziu 10.000.000 de toneladas de papel, o que equivale a ‪40.000.000.000‬ de metros quadrados enrolados e mais de 5.000.000 de bobinas. Eita! Ela é tão chique que iniciou sua produção em 1979 e, em 1980, o Presidente da República, João Figueiredo, esteve presente em uma cerimônia de inauguração do projeto. E aí, você tem alguma memória com a MP7?

#PraCegoVer Fotos em preto e branco da construção da máquina de papel sete.