8 de julho de 2016

Klabin divulga Plano de Manejo Florestal do Paraná

Paraná, 8 de julho de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, disponibilizou em seu site o Resumo Público – Plano de Manejo Florestal 2016 do Paraná. O material apresenta as iniciativas da Klabin para o manejo de suas florestas e suas ações socioambientais na região.

O documento descreve as áreas florestais da Klabin no Paraná, com dados geoclimáticos, de relevo, geologia e hidrologia. O conteúdo esclarece também como é realizado o manejo florestal madeireiro, incluindo as suas diferentes áreas e operações, tais como pesquisa, planejamento, silvicultura, colheita e transporte florestal, além das práticas de manejo florestal não madeireiro.

A edição destaca as adequações realizadas em áreas de operação florestal para o abastecimento da Unidade Puma – nova fábrica de celulose da companhia -, a nova Política de Sustentabilidade da empresa, a atualização dos indicadores de desempenho, os compromissos socioambientais firmados, entre outros temas.

O Resumo Público – Plano de Manejo Florestal 2016 do Paraná conta também com os canais de comunicação para contato com a Klabin. O arquivo pode ser acessado pelo link:https://www.klabin.com.br/pt/negocios-produtos/florestal/

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3323-3787 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Você sabia que a Klabin projetou um bonde aéreo sobre o Rio Tibagi para ligar de forma mais rápida a Unidade Monte Alegre ao Centro de Telêmaco Borba, no Paraná? Mais do que um meio de transporte dos nossos colaboradores, o Bondinho, como é carinhosamente chamado, é também uma atração turística da região. O projeto, inaugurado no dia 11 de novembro de 1959, se mantém em operação até hoje, e possui capacidade para 32 passageiros por cabine, em um percurso de 1.318 metros que leva 3 minutos e 40 segundos.

Já teve a oportunidade de andar no nosso bondinho? Deixe seus parabéns para o aniversariante do dia e conte como foi sua experiência nesse passeio. 🚠🎂

#PraCegoVer série de três fotografias do Bonde da Klabin. A primeira imagem em preto e branco mostra a construção do teleférico, onde ao fundo nove pessoas trabalham em uma cabine, no canto esquerdo está o ano da foto: "1959". A segunda imagem em preto e branco apresenta uma cabine com passageiros e no canto esquerdo o ano da foto: "1989". A última imagem colorida, mostra o teleférico na área de embarque e no canto esquerdo, o ano da foto: "2019".

1 dia atrás  ·