19 de junho de 2015

Klabin divulga Plano de Manejo Florestal do Paraná

Paraná, 19 de junho de 2015 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagem do Brasil, disponibilizou em seu site o Resumo Público – Plano de Manejo Florestal 2015 do Paraná. No material, é possível conhecer as iniciativas da Klabin para o manejo adequado de suas florestas e suas ações socioambientais.

O documento descreve as áreas florestais da Klabin no Paraná, com dados geoclimáticos, de relevo, geologia e hidrologia. O conteúdo esclarece ainda como é realizado o manejo florestal madeireiro, incluindo as suas diferentes áreas e operações, tais como pesquisa, planejamento, desenvolvimento, abastecimento de mudas, silvicultura e transporte florestal, além das práticas de manejo florestal não madeireiro.

O Resumo Público – Plano de Manejo Florestal 2015 do Paraná conta também com os canais de comunicação para contato com a Klabin. O arquivo está disponível no link: https://www.klabin.com.br/pt/negocios-produtos/florestal/

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&Fbovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Renata Victal – (11) 3323-3787 – renata.victal@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br