3 de agosto de 2016

Klabin divulga Plano de Manejo Florestal de Santa Catarina

Santa Catarina, 3 de agosto de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder nos segmentos de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, disponibilizou em seu portal o Resumo Público do Plano de Manejo Florestal 2016 de Santa Catarina. O material apresenta as iniciativas da empresa para o manejo de suas florestas e ações socioambientais na região, bem como políticas sociais e de sustentabilidade.

O Resumo Público descreve as áreas florestais da Klabin em Santa Catarina com dados geoclimáticos, de relevo, geologia e hidrologia. O conteúdo esclarece também como é realizado o manejo florestal madeireiro, incluindo as diferentes áreas e operações, tais como pesquisa, planejamento, silvicultura, colheita e transporte florestal, além das práticas de manejo florestal não madeireiro.

A edição ressalta as Áreas de Alto Valor de Conservação (AAVCs) e as atividades de monitoramento realizadas nesses locais pela Klabin. Entre os destaques de conservação, está a Reserva Particular do Patrimônio Natural Estadual (RPPNE) Complexo Serra da Farofa, que possui cerca de 5 mil hectares e abriga as nascentes dos rios Caveiras e Canoas, de grande importância para a região.

O Resumo Público do Plano de Manejo Florestal 2016 de Santa Catarina pode ser acessado no seguinte endereço:

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 16 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados)  e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3323-3787 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br