1 de outubro de 2015

Klabin divulga Plano de Manejo Florestal de Angatuba

São Paulo, 1 de outubro de 2015 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagem do Brasil, disponibilizou em seu site o Resumo Público – Plano de Manejo Florestal 2015 de Angatuba, São Paulo. No material, é possível conhecer as iniciativas da companhia para o manejo adequado de suas florestas e suas ações socioambientais. Este ano, o documento destaca o reconhecimento da primeira Área de Alto Valor de Conservação (AAVC) na Unidade Florestal SP. Essas áreas foram reconhecidas em função de características biológicas extremamente importantes encontradas na região. Um exemplo é a presença de animais como o macaco Muriqui (Brachyteles arachnoides), apontado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e pelo Ministério do Meio Ambiente como espécie em extinção.

Consolidada em 2014, essa AAVC corresponde a um bloco da Fazenda São Miguel, que fica localizado nos municípios de São Miguel Arcanjo e Tapiraí, áreas de atuação da Unidade Florestal Klabin SP, que atende aos critérios do Guia para Identificação de Altos Valores de Conservação, da Rede de Recursos de Altos Valores de Conservação – HCVRN (High Conservation Value Resource Network). A HCVRN é uma rede de membros que incluem representantes de empresas produtoras, ONGs, organizações de pesquisa, consultores, auditores e profissionais que compartilham a missão de conservar valores críticos sociais e ambientais, como parte do manejo responsável dos recursos naturais. A HCVRN fornece serviços como documentos guia, revisões de relatórios de AVCs e treinamentos.

O Resumo Público descreve ainda as áreas florestais da Klabin em São Paulo, com dados geoclimáticos, de relevo, clima e hidrologia, além de esclarecer como é realizado o manejo florestal madeireiro, incluindo as suas diferentes áreas e operações, tais como pesquisa, planejamento, desenvolvimento florestal, abastecimento de mudas, silvicultura e abastecimento de madeira.

O Resumo Público – Plano de Manejo Florestal 2015 de Angatuba conta também com os canais de comunicação para contato com a Klabin. O arquivo está disponível no link:

Saiba mais em www.klabin.com.br

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Renata Victal – (11) 3323-3787 – renata.victal@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 –  giovana.savine@inpresspni.com.br

Sabia que somos pioneiros no desenvolvimento e produção de bandejas para transporte, armazenamento e exposição de frutas no Brasil? 😱 Transporte de alimento é coisa séria, por isso, aqui na Klabin, vamos muito além da embalagem. Pois é! Nossa nova linha de embalagens para transporte de frutas, além de lindas 😍, são produzidas com material feito a partir de fibras limpas e sem nenhum contaminante, o que garante a proteção dos alimentos. Além disso, elas são biodegradáveis e totalmente recicláveis, reforçando nosso compromisso com o meio ambiente. 🌳 Estamos sempre pensando em unir praticidade e sustentabilidade para que os alimentos cheguem com qualidade até a sua casa. 😉💚🏠 #MuitoAlémDaEmbalagem #EmbalagensdoFuturo #FuturoRenovável

#PraCegoVer: imagem de caixas com frutas em primeiro plano e ao fundo uma ilustração simulando uma paisagem com natureza. Nela há uma cena com duas pessoas. Uma está com a outra nos ombros tentando alcançar uma maçã e ao fundo outra pessoa andando de bicicleta.