Social e Cultura
16 de abril de 2018

Klabin divulga plano de manejo florestal de Angatuba (SP) e região

São Paulo, 16 de abril de 2018 – A Klabin disponibilizou o Resumo Público do Plano de Manejo Florestal 2017 das suas operações florestais na região Angatuba, interior do Estado de São Paulo. O conteúdo apresenta os esforços da companhia para promover o manejo adequado de suas florestas, os indicadores das ações e os investimentos socioambientais realizados, de acordo com sua Política de Sustentabilidade.

Entre os destaques do período, está a inauguração do Centro de Convivência Rolim Rosa, no município de Angatuba. No espaço, estruturado para atender a comunidade, são realizadas atividades educacionais e culturais, oficinas de música e dança, além de aulas de culinária e educação física. O projeto, desenvolvido e executado pela Klabin como contrapartida social para a cidade, beneficia mais de dois mil moradores do Jardim Elisa Volpi e Residencial Vital Rolim Rosa

Além de ressaltar os compromissos externos assumidos pela companhia, o documento descreve as áreas florestais da empresa no Estado de São Paulo com dados geoclimáticos, de relevo, geologia e hidrologia, manejo florestal madeireiro, incluindo as diferentes áreas e operações, tais como pesquisa, planejamento, silvicultura, colheita e transporte florestal.

Para consultar o Resumo Público – Plano de Manejo Florestal 2017 da região de Angatuba acesse o link: klabin.com.br/media/2433/resumo_publico_sp_2017.pdf

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Claudia Bogossian – (11) 3330-3834 – claudia.bogossian@inpresspni.com.br

Vinicius Ribeiro – (11) 3323-1629 – vinicius.ribeiro@inpresspni.com.br

Arlete Oliveira – (11) 3323-1562 – arlete.oliveira@inpresspni.com.br

Agora é a hora de conhecer a Casa Museu Eva Klabin, onde estão muitas obras selecionadas pela colecionadora ao longo de anos, em viagens feitas pelos mais diversos países. Uma verdadeira relíquia! 😍

Assim como Ema e seu museu, Eva Klabin morou nesse espaço durante 30 anos. A sua casa foi uma das primeiras na Lagoa Rodrigo de Freitas e hoje guarda obras que vão desde o Egito Antigo até o Impressionismo. A ideia de abrir a Fundação ao público veio da própria Eva e foi colocada em prática em 1995. Ela queria deixar seu legado para a cidade do Rio de Janeiro, oferecendo uma atividade cultural de qualidade. Aí na foto, você pode ver o Bodoir, um pequeno escritório ligado ao quarto de dormir, cheio de obras de várias partes do mundo! 🌎

Para conhecer o acervo de pertinho, é só ir até a Avenida Epitácio Pessoa, número 2.480, Lagoa, no Rio de Janeiro - RJ. A Casa Museu funciona de terça a domingo, das 14 às 18h, com ingressos gratuitos nos fins de semana e feriados. 🎫

#PraCegoVer card com fotografia do Bodoir na Casa Museu Eva Klabin, destacando as obras renascentistas. Acima à esquerda, está a frase Casa Museu Eva Klabin.

1 dia atrás  ·