Social e Cultura
6 de dezembro de 2018

Klabin divulga o Plano de Manejo Florestal do Paraná

Paraná, 25 de julho de 2017 – A Klabin acaba de disponibilizar em seu site o Resumo Público – Plano de Manejo Florestal 2017 do Paraná. O conteúdo engloba os esforços da companhia para promover o manejo adequado de suas florestas, os indicadores das ações e investimentos socioambientais realizados no Estado e a sua política de sustentabilidade. Entre os destaques do material, está a ampliação da área florestal da Klabin no Paraná, que passou de 269.693 mil para 333.155 mil hectares de extensão, incluindo oito novos municípios.

Outro destaque positivo foi fruto das atividades de monitoramento da flora realizadas pela companhia em 2016: dentre as 764 espécies registradas, foi identificada uma onça-pintada (Panthera onca) na fazenda Monte Alegre, área florestal da companhia no município de Telêmaco Borba (PR). O felino, criticamente ameaçado de extinção e vulnerável, segundo as listagens do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), não era visto na região há mais de 20 anos. O registro confirma a importância de um manejo florestal que demonstre condições ideais para manutenção da biodiversidade.

Além de destacar os compromissos externos assumidos pela companhia voluntariamente, o conteúdo descreve as áreas florestais da empresa no Estado com dados geoclimáticos, de relevo, geologia e hidrologia. Traz, também, informações de como é realizado o manejo florestal madeireiro, incluindo as diferentes áreas e operações, tais como pesquisa, planejamento, silvicultura, colheita e transporte florestal.

Para conhecer o Resumo Público – Plano de Manejo Florestal 2017 do Paraná acesse o link: http://bit.ly/2tWOKr1

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Você sabia que a Klabin projetou um bonde aéreo sobre o Rio Tibagi para ligar de forma mais rápida a Unidade Monte Alegre ao Centro de Telêmaco Borba, no Paraná? Mais do que um meio de transporte dos nossos colaboradores, o Bondinho, como é carinhosamente chamado, é também uma atração turística da região. O projeto, inaugurado no dia 11 de novembro de 1959, se mantém em operação até hoje, e possui capacidade para 32 passageiros por cabine, em um percurso de 1.318 metros que leva 3 minutos e 40 segundos.

Já teve a oportunidade de andar no nosso bondinho? Deixe seus parabéns para o aniversariante do dia e conte como foi sua experiência nesse passeio. 🚠🎂

#PraCegoVer série de três fotografias do Bonde da Klabin. A primeira imagem em preto e branco mostra a construção do teleférico, onde ao fundo nove pessoas trabalham em uma cabine, no canto esquerdo está o ano da foto: "1959". A segunda imagem em preto e branco apresenta uma cabine com passageiros e no canto esquerdo o ano da foto: "1989". A última imagem colorida, mostra o teleférico na área de embarque e no canto esquerdo, o ano da foto: "2019".