Social e Cultura
14 de novembro de 2018

Klabin demonstra sua presença em Ventania em celebração no Barro Preto

Empresa tem áreas florestais no município, onde emprega cerca de 100 pessoas

Paraná, 14 de novembro de 2018 – A maior produtora e exportadora de papeis para embalagens do Brasil, esteve presente na festa de Nossa Senhora Aparecida, na localidade de Barro Preto, no último dia 14 de outubro, e compartilhou com moradores e visitantes uma série de atrações, demonstrando a tecnologia e a sustentabilidade de suas operações. A empresa tem áreas florestais no município, onde emprega cerca de 100 colaboradores. Por meio de painéis ilustrados, a Klabin expos o seu processo produtivo, que se inicia na floresta, com a plantação de eucalipto e pínus, e se transforma em produtos como embalagens longa vida e caixas de papelão, presentes no dia a dia de milhões de pessoas. Quem visitou o espaço teve a oportunidade de tocar nas amostras como a de celulose fluff, que está presente em fraldas e absorventes. Esse produto, que era totalmente importado, passou a ser produzido pela Klabin no Brasil, após a inauguração da fábrica Puma, em Ortigueira.

Os interessados em conhecer e seguir a carreira florestal se aventuraram pelo simulador de colheita e experimentaram a sensação de pilotar uma máquina da operação florestal. O evento ainda contou com espaço para as crianças brincarem e aprenderem sobre animais presentes nas florestas da região. Uma equipe da secretaria municipal de Saúde repassou orientações voltadas à mulher, inspiradas pelas celebrações do Outubro Rosa, com ênfase na prevenção do câncer de mama.

A indústria regional conta com o trabalho de campo realizado em nosso município, que é fundamental, é importante conhecer e valorizar essas iniciativas, diz o prefeito de Ventania, Antonio Helly Santiago.

“Temos operações florestais há muitas décadas em Ventania e consideramos importante que a população veja a transformação das árvores em produtos que elas consomem em seu dia a dia ”, afirma Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade, Meio Ambiente e Certificação Florestal da Klabin.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br