Social e Cultura
2 de junho de 2014

Klabin cria ação especial para o Dia Mundial do Meio Ambiente

“Na prática. Pra valer. É assim que funciona o respeito ao meio ambiente na Klabin”, é o mote para ressaltar as ações ambientais da empresa; Até sexta-feira (6/6), serão exibidos cinco vídeos no site da companhia

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Klabin disponibiliza em seu site uma série com cinco vídeos, que serão postados diariamente durante esta semana. O objetivo da ação é difundir tanto para o público externo como interno as ações da companhia, reforçando o papel fundamental da sustentabilidade no histórico da empresa. Com o mote: “Na prática. Pra valer. É assim que funciona o respeito ao meio ambiente na Klabin”, a campanha é assinada pela Agência Nuts.

Os vídeos, com duração média de dois minutos, abordam as iniciativas desenvolvidas em diversos segmentos, como tratamento de efluentes, certificações ambientais, reaproveitamento de subprodutos e redução de energia e emissão de CO2. Os materiais foram produzidos nas unidades fabris e têm como protagonistas os próprios colaboradores, que são os responsáveis por tornar a Klabin referência em meio ambiente.

Confira os vídeos em www.klabin.com.br.

2/6 – Água e Efluentes
3/6 – Resíduos
4/6 – Certificação
5/6 – Energia
6/6 – Emissões Atmosféricas

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).
Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR
Carlos Moura | (11) 3147-7453 carlos.moura@grupomaquina.com
Tatiana Souza | (11) 3147-7921 tatiana.souza@grupomaquina.com
Fernanda Doniani| (11) 3147-7448 fernanda.doniani@grupomaquina.com

Agora é a hora de conhecer a Casa Museu Eva Klabin, onde estão muitas obras selecionadas pela colecionadora ao longo de anos, em viagens feitas pelos mais diversos países. Uma verdadeira relíquia! 😍

Assim como Ema e seu museu, Eva Klabin morou nesse espaço durante 30 anos. A sua casa foi uma das primeiras na Lagoa Rodrigo de Freitas e hoje guarda obras que vão desde o Egito Antigo até o Impressionismo. A ideia de abrir a Fundação ao público veio da própria Eva e foi colocada em prática em 1995. Ela queria deixar seu legado para a cidade do Rio de Janeiro, oferecendo uma atividade cultural de qualidade. Aí na foto, você pode ver o Bodoir, um pequeno escritório ligado ao quarto de dormir, cheio de obras de várias partes do mundo! 🌎

Para conhecer o acervo de pertinho, é só ir até a Avenida Epitácio Pessoa, número 2.480, Lagoa, no Rio de Janeiro - RJ. A Casa Museu funciona de terça a domingo, das 14 às 18h, com ingressos gratuitos nos fins de semana e feriados. 🎫

#PraCegoVer card com fotografia do Bodoir na Casa Museu Eva Klabin, destacando as obras renascentistas. Acima à esquerda, está a frase Casa Museu Eva Klabin.

1 dia atrás  ·