Social e Cultura
9 de novembro de 2017

Klabin convida para a 2ª feira de orgânicos e artesanato em Ortigueira

Ortigueira, 9 de novembro de 2017 – No próximo sábado, 11 de novembro, a Unidade de Vizinhança Vila Nova em Ortigueira receberá pela segunda vez a feira de alimentos orgânicos e artesanato. Das 7h às 11h, o espaço oferecerá à população uma rica diversidade de produtos feitos por agricultores familiares da região, parte deles participam do programa Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis da Klabin, realizado em Ortigueira, Telêmaco Borba e Imbaú.

No dia, serão vendidas frutas variadas, legumes e verduras, além de queijos e patês, doces, geleias e bolachas, entre artigos e itens do artesanato regional que também estarão expostos. A feira contará com música e recreação durante todo o período, além de um estande que abrigará um “Café”, onde será possível saborear o café produzido com os melhores grãos, acompanhado de pães, frios, doces, sucos naturais e biscoitos.

A feira de alimentos orgânicos e artesanato será realizada a cada 15 dias, sempre das 7h às 11h.

A Unidade de Vizinhança Vila Nova

Inaugurada pela Klabin em agosto desse ano, a Unidade de Vizinhançatraz um conceito que une lazer, recreação e serviços para a comunidade, com áreas planejadas para promover a interação social e as relações entre os moradores das comunidades vizinhas ao bairro Vila Nova. São mais de 3 mil m² e conta com boxes para a comercialização de produtos, área para jogos de mesa, academia ao ar livre, áreas de lazer e parque infantil. A estrutura visa contribuir com a geração de renda para a comunidade e estimular a conveniência entre os moradores da região.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais:www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Arlete Oliveira – (11) 3323-1562 – arlete.oliveira@inpresspni.com.br

Agora é a hora de conhecer a Casa Museu Eva Klabin, onde estão muitas obras selecionadas pela colecionadora ao longo de anos, em viagens feitas pelos mais diversos países. Uma verdadeira relíquia! 😍

Assim como Ema e seu museu, Eva Klabin morou nesse espaço durante 30 anos. A sua casa foi uma das primeiras na Lagoa Rodrigo de Freitas e hoje guarda obras que vão desde o Egito Antigo até o Impressionismo. A ideia de abrir a Fundação ao público veio da própria Eva e foi colocada em prática em 1995. Ela queria deixar seu legado para a cidade do Rio de Janeiro, oferecendo uma atividade cultural de qualidade. Aí na foto, você pode ver o Bodoir, um pequeno escritório ligado ao quarto de dormir, cheio de obras de várias partes do mundo! 🌎

Para conhecer o acervo de pertinho, é só ir até a Avenida Epitácio Pessoa, número 2.480, Lagoa, no Rio de Janeiro - RJ. A Casa Museu funciona de terça a domingo, das 14 às 18h, com ingressos gratuitos nos fins de semana e feriados. 🎫

#PraCegoVer card com fotografia do Bodoir na Casa Museu Eva Klabin, destacando as obras renascentistas. Acima à esquerda, está a frase Casa Museu Eva Klabin.

1 dia atrás  ·