1 de setembro de 2016

Klabin conquista Troféu Onda Verde concedido durante a 23ª edição do Prêmio Expressão Ecologia

A conquista do prêmio se deu por meio do projeto "Reserva Particular do Patrimônio Natural Estadual (RPPNE) - Complexo Serra da Farofa", uma unidade de conservação mantida pela companhia

Florianópolis, 1 de setembro de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, conquistou o troféu Onda Verde, na 23ª edição do Prêmio Expressão Ecologia, realizada durante o Fórum de Gestão Sustentável, na última sexta-feira (26), na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis (SC).

A conquista do prêmio se deu por meio do projeto “Reserva Particular do Patrimônio Natural Estadual (RPPNE) – Complexo Serra da Farofa”, uma unidade de conservação mantida pela companhia, que conta com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) como parceira, para a realização de estudos científicos, que contribuem para a proteção e manutenção da biodiversidade e dos recursos hídricos. Localizada em uma região montanhosa, em uma área de 4.987 hectares, a Reserva abriga as nascentes dos rios Caveiras e Canoas e está dividida em seis grandes blocos localizados nos municípios catarinenses de Painel, Urupema, Rio Rufino, Urubici e Bocaina do Sul. Os estudos realizados no local já identificaram mais de 600 espécies de flora e 75 de fauna.

Participaram da cerimônia de premiação Mireli Moura Pitz, bióloga da Unidade Florestal de Santa Catarina da Klabin, e Adelar Mantovani, diretor de Pesquisa da Udesc. Ambos receberam os troféus das mãos de Alexandre Waltrick Rates, presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma).?

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 16 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3323-3787 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Hoje a gente manda um grande abraço pra piazada de Rio Negro, lá no Paraná. Essa cidade, que fica na divisa com o estado de Santa Catarina, está completando 149 anos. Temos a certeza de que essa parceria ainda nos trará muitos resultados positivos e, por isso, trabalhamos diariamente comprometidos com o desenvolvimento e a sustentabilidade, respeitando a população e a fauna e flora da região.

Nosso parabéns a todos os rio-negrenses!

#PraCegoVer Imagem em comemoração ao aniversário de Rio Negro, há a silhueta de uma mulher preenchida com a foto da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna e o portal de entrada da cidade, além do texto “Nos três anos que estamos aqui, produzindo embalagens de papelão ondulado, a Klabin só tem orgulho de fazer parte da história e do desenvolvimento da cidade. Parabéns Rio Negro!”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

3 dias atrás  ·