Social e Cultura
29 de maio de 2017

Klabin conquista prêmio ‘Destaque na Indústria’ em Itajaí (SC)

Santa Catarina, 29 de maio de 2017 – No último dia 26, a Klabin recebeu o Troféu ‘Destaque na Indústria’, em evento promovido pela Associação Empresarial de Itajaí (ACII). Em sua 28ª edição, a premiação reconheceu a trajetória dos empreendedores de Itajaí que se destacaram em 2016, eleitos por votos dos associados da entidade. A companhia foi premiada por sua posição consolidada no mercado de papel e celulose e sua importância para o município. Na ocasião, o gerente industrial da Klabin em Itajaí, Pedro Paulo da Luz, recebeu o troféu em nome da empresa.

Maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, a Klabin está presente em Itajaí há 17 anos, com uma fábrica totalmente dedicada à conversão de embalagens de papelão ondulado. A companhia está estabelecida em Santa Catarina desde 1969 e também possui unidades industriais nos municípios de Otacílio Costa, Correia Pinto e Lages.

Realizada na casa de eventos Maria´s Itajaí, a premiação reuniu o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, autoridades locais, representantes de grandes empresas da região, associados da ACII e convidados. Além da categoria Destaque na Indústria, o evento contemplou outras oito: Mulher Empresária, Destaque em Gestão, Jovem Empresário, Destaque no Comércio, Destaque na Prestação de Serviços, Destaque na Responsabilidade Social, Destaque no Serviço Público e Destaque no Terceiro Setor.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Vera Aranha – (11) 3323-3787 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Hoje a gente manda um grande abraço pra piazada de Rio Negro, lá no Paraná. Essa cidade, que fica na divisa com o estado de Santa Catarina, está completando 149 anos. Temos a certeza de que essa parceria ainda nos trará muitos resultados positivos e, por isso, trabalhamos diariamente comprometidos com o desenvolvimento e a sustentabilidade, respeitando a população e a fauna e flora da região.

Nosso parabéns a todos os rio-negrenses!

#PraCegoVer Imagem em comemoração ao aniversário de Rio Negro, há a silhueta de uma mulher preenchida com a foto da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna e o portal de entrada da cidade, além do texto “Nos três anos que estamos aqui, produzindo embalagens de papelão ondulado, a Klabin só tem orgulho de fazer parte da história e do desenvolvimento da cidade. Parabéns Rio Negro!”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

3 dias atrás  ·