Unidades de Negócio
9 de outubro de 2017

Klabin conquista novo selo de certificação florestal com reconhecimento internacional

O CERFLOR assegura o manejo florestal sustentável das florestas da companhia da Unidade Monte Alegre, no Paraná, e destaca seu engajamento com as melhores práticas do mercado

Paraná, 9 de outubro de 2017 – Resultado do seu esforço para atender as necessidades dos clientes por produtos de qualidade, ambientalmente corretos e socialmente justos, a Klabin conquistou, recentemente, uma nova certificação florestal com reconhecimento internacional, o CERFLOR (Programa Brasileiro de Certificação Florestal). O selo assegura o manejo florestal sustentável das florestas da empresa da Unidade Monte Alegre, no Paraná, destaca seu engajamento com as melhores práticas do mercado e com a qualidade de toda sua produção, e trata-se de mais um reconhecimento que reforça o pioneirismo da Klabin em soluções sustentáveis.

No final do mês passado (setembro/17), a Klabin passou pela Auditoria de Certificação do CERFLOR, que foi recomendada pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora). Para a Klabin, que é pioneira no Hemisfério Sul no recebimento de certificação internacional que atesta uma gestão de manejo florestal responsável, economicamente viável e que estimula boas relações com a comunidade, conquistar o CERFLOR confirma o empenho da companhia em se manter atualizada em relação às melhorias de performance ambiental para alcançar os padrões de excelência de sustentabilidade e às melhorias de processos.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais:www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Mariana Riscala – (11) 3330-3834 – mariana.riscala@inpresspni.com.br