9 de março de 2016

Klabin conquista certificação Top Employers 2016

Pelo segundo ano consecutivo, companhia tem as suas práticas em gestão de pessoas reconhecidas

São Paulo, 9 de março de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, conquistou pelo segundo ano consecutivo a certificação Top Employers Brasil 2016, que lista anualmente um grupo de empresas que demonstram os mais altos padrões de excelência em gestão de pessoas.

Para receber o selo, a organização Top Employers Institute avalia, por meio de pesquisa auditada, as melhores práticas de recursos humanos de cada companhia. Os critérios analisados são estratégia, implementação de políticas, monitoramento e comunicação das condições de carreira e desenvolvimento. A pesquisa revelou que as empresas selecionadas oferecem excelentes condições de trabalho, promovem e desenvolvem o talento de todos os níveis da empresa e esforçam-se para melhorar continuamente as suas práticas de RH.

Conquistar a certificação pelo segundo ano consecutivo reforça o reconhecimento da maneira própria da Klabin de fazer recursos humanos, além de conferir visibilidade no mercado para atrair novos talentos e competências de alto nível. “A Klabin é uma empresa extraordinária com um modelo de negócio sustentável, sustentado por pessoas que trabalham em times de alta performance. Atuamos com foco constante no desenvolvimento de pessoas, prezando por melhorias na qualificação dos times, engajamento dos colaboradores e planejamento de carreiras”, ressalta o diretor de Gente & Gestão da Klabin, Sergio Piza.

A empresa, que possui mais de 16 mil colaboradores entre diretos e indiretos, tem ampliado os seus investimentos e aprimorado os seus processos e ferramentas na área de Gente & Gestão.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados)  e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Renata Victal – (11) 3323-3787 – renata.victal@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 –  giovana.savine@inpresspni.com.br

Você sabia que a Klabin projetou um bonde aéreo sobre o Rio Tibagi para ligar de forma mais rápida a Unidade Monte Alegre ao Centro de Telêmaco Borba, no Paraná? Mais do que um meio de transporte dos nossos colaboradores, o Bondinho, como é carinhosamente chamado, é também uma atração turística da região. O projeto, inaugurado no dia 11 de novembro de 1959, se mantém em operação até hoje, e possui capacidade para 32 passageiros por cabine, em um percurso de 1.318 metros que leva 3 minutos e 40 segundos.

Já teve a oportunidade de andar no nosso bondinho? Deixe seus parabéns para o aniversariante do dia e conte como foi sua experiência nesse passeio. 🚠🎂

#PraCegoVer série de três fotografias do Bonde da Klabin. A primeira imagem em preto e branco mostra a construção do teleférico, onde ao fundo nove pessoas trabalham em uma cabine, no canto esquerdo está o ano da foto: "1959". A segunda imagem em preto e branco apresenta uma cabine com passageiros e no canto esquerdo o ano da foto: "1989". A última imagem colorida, mostra o teleférico na área de embarque e no canto esquerdo, o ano da foto: "2019".