Social e Cultura
23 de janeiro de 2018

Klabin conclui obras na ponte sobre o Rio Tibagi

Melhorias oferecem mais segurança à população

Telêmaco Borba, 23 de janeiro de 2018 – A Klabin acaba de concluir as obras de recuperação e alargamento da ponte sobre o Rio Tibagi, em Telêmaco Borba (PR). Inaugurada em 1951, em pouco menos de um ano a ponte recebeu acostamento em ambos os lados e uma passagem para pedestres, que agora podem cruzar com mais segurança. Acabamentos finais, como adequação de acessos e jardinagem ainda estão sendo executados, mas o trânsito no local está totalmente liberado.

As melhorias na ponte sobre o Rio Tibagi e na PR-160 integram o protocolo firmado entre a Klabin e o Governo do Estado do Paraná, que prevê que os investimentos realizados na rodovia sejam descontados de parte do ICMS a ser pago pela empresa. Esse acordo foi divido em três etapas, a primeira, iniciada janeiro de 2017, foi a construção de uma terceira faixa entre a Portaria 3 da empresa e Harmonia, concluídas em julho do mesmo ano.

??Fazem parte da segunda fase as melhorias da ponte sobre o rio Tibagi e a terceira faixa entre a ponte e o viaduto de acesso à Telêmaco Borba. Para concluir totalmente esta etapa, a Klabin aguarda que a Sanepar e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR) executem obras na rede de esgoto e de recapeamento asfáltico, respectivamente. Por isso, os motoristas devem redobrar a atenção nesse trecho, pois melhorias ainda são realizadas no local e o DER faz intervenção de pare-siga no trânsito de veículos.

A Klabin aguarda o documento de liberação do DER para iniciar a terceira fase. Neste conjunto, estão previstos a construção de uma trincheira de acesso à Portaria 2 e terceiras faixas entre Telêmaco Borba e Imbaú.

Em caso de dúvidas, comentários ou sugestões, a comunidade pode entrar em contato com a Klabin pelo telefone 0800 728 0607 ou pelo e-mail faleklabinpr@klabin.com.br.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

E quando a embalagem ganha vida e vira parte do produto? Apesar do nosso ❤ ter cor de kraft, também temos embalagens de cores e formatos diferentões. Assim são nossas soluções “2 em 1”: a embalagem que faz o transporte também serve de display para ser usado no ponto de venda. Além da garantia de resistência, nosso papel tem alta qualidade de impressão e consegue absorver cores vibrantes, valorizando a marca do cliente e colorindo as gôndolas dos supermercados por aí. Descoladas essas #EmbalagensdoFuturo, não? 📦 Saiba mais: www.klabin.com.br #MuitoAlémdaEmbalagem #FuturoRenovável

#PraCegoVer Imagem com uma solução de embalagem da Klabin para display de produtos, ela está sobre uma mesa de madeira. Há o texto “Papel, a embalagem do futuro”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

25 minutos atrás  ·