Social e Cultura
8 de agosto de 2017

Klabin comemora Dia do Motorista com ações educativas em cinco Estados

São Paulo, 8 de agosto de 2017 – Para comemorar o Dia do Motorista, celebrado em 25 de julho, a Klabin promoveu diversas atividades para os condutores de suas frotas próprias e de empresas terceiras, de veículos leves e pesados. As ações tiveram o objetivo de conscientizar os profissionais sobre a importância da preservação da saúde, cultivo de hábitos saudáveis e prática da segurança no trânsito. As atividades contemplaram mais de 500 motoristas das unidades da Klabin em Betim (MG), Correia Pinto (SC), Goiana (PE), Jundiaí (SP), Otacílio Costa (SC), e das Unidades paranaenses em Rio Negro, Ortigueira e Telêmaco Borba.

Além de palestras sobre educação no trânsito e conscientização sobre o uso de drogas e álcool, foram realizados exames preventivos como aferição de pressão arterial, glicemia e cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal). Também foram distribuídos kits com camisetas, chaveiros e canetas em referência à ação de conscientização.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Mariana Riscala – (11) 3330-3834 – mariana.riscala@inpresspni.com.br

Agora é a hora de conhecer a Casa Museu Eva Klabin, onde estão muitas obras selecionadas pela colecionadora ao longo de anos, em viagens feitas pelos mais diversos países. Uma verdadeira relíquia! 😍

Assim como Ema e seu museu, Eva Klabin morou nesse espaço durante 30 anos. A sua casa foi uma das primeiras na Lagoa Rodrigo de Freitas e hoje guarda obras que vão desde o Egito Antigo até o Impressionismo. A ideia de abrir a Fundação ao público veio da própria Eva e foi colocada em prática em 1995. Ela queria deixar seu legado para a cidade do Rio de Janeiro, oferecendo uma atividade cultural de qualidade. Aí na foto, você pode ver o Bodoir, um pequeno escritório ligado ao quarto de dormir, cheio de obras de várias partes do mundo! 🌎

Para conhecer o acervo de pertinho, é só ir até a Avenida Epitácio Pessoa, número 2.480, Lagoa, no Rio de Janeiro - RJ. A Casa Museu funciona de terça a domingo, das 14 às 18h, com ingressos gratuitos nos fins de semana e feriados. 🎫

#PraCegoVer card com fotografia do Bodoir na Casa Museu Eva Klabin, destacando as obras renascentistas. Acima à esquerda, está a frase Casa Museu Eva Klabin.

1 dia atrás  ·