15 de outubro de 2014

Klabin celebra 80 anos de atuação no Estado do Paraná com investimento recorde

Em 1934, companhia adquiriu a Fazenda Monte Alegre, que deu origem ao município de Telêmaco Borba

Telêmaco Borba, 15 de outubro de 2014 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, comemora este mês 80 anos de presença no Paraná. O Estado receberá o maior aporte financeiro privado de sua história com as obras da nova fábrica da empresa, no município de Ortigueira. Com investimentos da ordem de R$ 5,8 bilhões, excluindo ativos florestais, melhorias em infraestrutura e impostos, o Projeto Puma deverá ser inaugurado em 2016 e permitirá que a companhia dobre de tamanho.

O projeto será responsável pela produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano, sendo 1,1 milhão de fibra curta e 400 mil de fibra longa. Parte desta produção será direcionada à fabricação de celulose fluff, material utilizado na manufatura de fraldas descartáveis e absorventes. Com a nova fábrica, a Klabin será a primeira empresa a produzir esse tipo de celulose no Brasil.

A base florestal da Klabin no Paraná foi iniciada em 1934 com a aquisição da Fazenda Monte Alegre, local que viria a dar origem ao município de Telêmaco Borba. Em 1946, a empresa inaugurou a primeira fábrica integrada de celulose e papel do país, que foi responsável pela produção pioneira de papel imprensa 100% nacional.

Atualmente, a Unidade Monte Alegre está entre as maiores produtoras de papéis de fibra virgem na América Latina. Responsável pela produção de kraftliner e papelcartão para líquidos, utilizado em embalagens de alimentos e bebidas, também comercializa toras de madeira. As áreas de florestas da Klabin no Paraná somavam, em dezembro de 2013, mais de 110 mil hectares de áreas para preservação e 142 hectares de áreas reflorestadas com pínus e eucalipto

Reforçando o compromisso histórico da Klabin com desenvolvimento social e econômico das comunidades que a cercam, a companhia investe em projetos de meio ambiente, formação profissional, educação e cultura para a população local.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR

Informações para a Imprensa:
Grupo Máquina PR
Tacila Marcondes | (11) 3147-7453 tacila.marcondes@grupomaquina.com
Tatiana Souza | (11) 3147-7921 tatiana.souza@grupomaquina.com
Fernanda Doniani| (11) 3147-7448 fernanda.doniani@grupomaquina.com

Sabia que somos pioneiros no desenvolvimento e produção de bandejas para transporte, armazenamento e exposição de frutas no Brasil? 😱 Transporte de alimento é coisa séria, por isso, aqui na Klabin, vamos muito além da embalagem. Pois é! Nossa nova linha de embalagens para transporte de frutas, além de lindas 😍, são produzidas com material feito a partir de fibras limpas e sem nenhum contaminante, o que garante a proteção dos alimentos. Além disso, elas são biodegradáveis e totalmente recicláveis, reforçando nosso compromisso com o meio ambiente. 🌳 Estamos sempre pensando em unir praticidade e sustentabilidade para que os alimentos cheguem com qualidade até a sua casa. 😉💚🏠 #MuitoAlémDaEmbalagem #EmbalagensdoFuturo #FuturoRenovável

#PraCegoVer: imagem de caixas com frutas em primeiro plano e ao fundo uma ilustração simulando uma paisagem com natureza. Nela há uma cena com duas pessoas. Uma está com a outra nos ombros tentando alcançar uma maçã e ao fundo outra pessoa andando de bicicleta.