PressReleases

Social e Cultura
|
25 de maio de 2017

Klabin asfalta área urbana da PR-160 em Imbaú

Obra em parceria com a Prefeitura trará mais segurança para pedestres e motoristas

Paraná, 25 de maio de 2017 – Depois da praça com área de lazer, inaugurada no final do ano, a Klabin vai realizar a entrega de mais uma benfeitoria para a população da cidade de Imbaú, em parceria com a Prefeitura do município. No dia 1º de junho, terá início a pavimentação de um trecho de aproximadamente um quilômetro da rodovia PR-160, que atravessa a área urbana de Imbaú. As obras preveem a cobertura asfáltica, melhorias no sistema de drenagem da via, instalação de lombadas e de sinalização, que contribuirão para desafogar o tráfego no local e ampliar a segurança para pedestres, motoristas e moradores. Atualmente, o calçamento das ruas Francisco Siqueira Kortz e Antonio Vieira da Rosa é de pedra irregular. No trecho que será asfaltado, estão localizadas a Prefeitura, a Câmara de Vereadores de Imbaú, a unidade do Conselho Tutelar e também uma escola municipal, além de algumas residências.

As obras serão realizadas com recursos próprios da Klabin. A empresa Construferri será responsável pela obra. Por orientação da Klabin, a contratação de mão de obra deverá atender ao máximo os trabalhadores do município. Além disso, as compras de insumos e as hospedagens da equipe da construtora serão realizadas em Imbaú com o objetivo de promover a economia da região. A regulamentação das calçadas ao longo do trecho asfaltado será feita pela Prefeitura.

“Faz parte da política de sustentabilidade da Klabin o investimento em projetos que contribuam para o desenvolvimento local, e esta importante obra de infraestrutura em Imbaú é seguramente de enorme benefício para a comunidade”, afirma Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade da companhia.

Durante as intervenções, com previsão de execução até setembro deste ano, a companhia recomenda que os motoristas de caminhões, carros, ônibus, vans e motocicletas redobrem a atenção ao trafegar pela região, respeitando a sinalização e os limites de velocidade, para garantir a segurança da população. Enquanto durar a manutenção, o tráfego no local será feito em meia pista, em sistema de “pare e siga”.

A apresentação pública do projeto foi realizada na segunda-feira, dia 22 de maio, após a sessão da Câmara Municipal de Imbaú, com a presença de moradores da região, do prefeito de Imbaú, Lauir de Oliveira, do vice-prefeito, Jocelino Couto Ribeiro e dos vereadores do município.

Em caso de dúvidas, comentários ou sugestões, a comunidade pode entrar em contato com a Klabin pelo telefone 0800 728 0607 ou pelo e-mail faleklabinpr@klabin.com.br.

Sobre a Klabin

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa – Klabin

In Press Porter Novelli

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Vera Aranha – (11) 3323-3787 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alessandro Abate | +55 (11) 3323-3829 - alessandro.abate@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Conhece o Prêmio Jabuti? É um dos maiores reconhecimentos literários do país, criado pela CBL - Câmara Brasileira Do Livro há 60 anos. O escritor Marcus Nakagawa lançou o livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo” com o nosso apoio e é um dos finalistas da Categoria Economia Criativa. Os vencedores de todas as áreas serão anunciados no dia 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Estamos muito orgulhosos, na torcida pelo autor e, claro, muitos felizes pela oportunidade de valorizar a escrita e a leitura no Brasil! 📖💚

#PraCegoVer imagem do livro "101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo". Acima está a frase: "Finalista do Prêmio Jabuti na categoria Economia Criativa".
... Ver MaisVer mais

19 horas atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube