19 de maio de 2015

Klabin apresenta suas soluções em celulose na Tissue World

São Paulo, 19 de maio de 2015 – A Klabin terá um stand na Tissue World, tradicional feira internacional que será realizada pela primeira vez na cidade de São Paulo, entre os dias 20 e 22 de maio. A Tissue World é voltada para a indústria de papéis higiênicos, papéis-toalha, lenços de papel e guardanapos. Na ocasião, a empresa mostrará a esse mercado suas soluções em celulose de fibra curta, fibra longa e celulose fluff para as mais diversas aplicações na indústria. A celulose será produzida na nova fábrica da Klabin (Projeto Puma) em Ortigueira, no Paraná, que tem inauguração prevista para o início de 2016.

A feira reunirá profissionais do setor, fabricantes, conversores e fornecedores, além de varejistas, e participar desse evento reforça o atual momento da Klabin de entrada no mercado de celulose. “O grande diferencial do Projeto Puma será a oferta de soluções em celulose para os mais diversos mercados, em especial a celulose fluff, hoje dependente de importações. Essa iniciativa vem a somar-se à destacada e sólida atuação da Klabin nos segmentos de papéis e cartões para embalagens, sacos industriais e embalagens de papelão ondulado”, afirma José Soares, Diretor Comercial de Celulose.

Durante o evento, Francisco Razzolini, Diretor de Projetos e Tecnologia Industrial, fará uma palestra com o tema Oportunidade do Mercado de Tissue no Brasil: Projeto da Klabin de Fábrica de Celulose Puma.

Serviço:

A palestra de Francisco Razzolini será realizada no dia 20 de maio, às 10h.
A Tissue World será realizada no Transamerica Expo Center (Pavilhão E). Outras informações sobre o evento em www.tissueworld.com/

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&Fbovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.
Saiba mais em www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 99360-1451 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Renata Victal – (11) 3323-3787 / 99972-2722- renata.victal@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 / 97378-9544 giovana.savine@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

Já ouviu falar que cozinhar é um ato de amor? 🥰 Nossas embalagens para alimentos garantem que esse cuidado chegue até você e sua família da melhor forma. Sabe como? Aqui na Klabin, o papel usado para embalar produtos alimentícios é desenvolvido a partir de fibras limpas 100% celulose, que estão sendo usadas pela primeira vez. É isso que mantém os produtos longe de contaminações, desde a farinha de trigo do pãozinho do nosso café da manhã até as frutas produzidas aqui no Brasil e que viajam mundo afora protegidas pelas nossas embalagens. 🌱🌎 Quer saber mais? Acesse bit.ly/KlabinEmbalagensdoFuturo #EmbalagensdoFuturo #FuturoRenovável

#PraCegoVer Imagem com embalagens da Klabin para produtos alimentícios. Há o texto “Papel, a embalagem do futuro”, no canto inferior direito, nosso logo Klabin.