23 de agosto de 2016

Klabin apresenta suas linhas de embalagens de papel para a indústria alimentícia

São Paulo, 23 de agosto de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder nos segmentos de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, participa da primeira edição da Innovapack, único evento da América Latina focado em design, tendências e inovação para embalagem final da indústria alimentícia. A feira acontece de 23 a 25 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Com soluções integradas sustentáveis, a empresa apresentará em seu estande os seus cartões, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais para o mercado de alimentos e bebidas.

No segmento de papelcartão, a companhia levará o LPB (liquid packaging board) e a sua linha para alimentos e bebidas: KlaFold®, produzido com fibra virgem e verso em Kraft natural é voltado para embalagens que entram em contato direto com os alimentos; KlaFold FZ®, desenvolvido para alimentos frigorificados, principalmente quando submetidos a condições extremas de temperatura; e o KlaMulti®, voltado para embalagens de bebidas como cervejas e refrigerantes em lata ou vidro e iogurtes.

A área de sacos industriais da Klabin apresentará as inovadoras embalagens para café verde, farinha de trigo e pet food, em soluções que combinam resistência, porosidade e elasticidade para atendimento ao segmento alimentício. Na linha de embalagens de papelão ondulado, a Klabin fará a exposição de suas caixas para os setores de alimentos, bebidas e hortifrúti. Resistentes em condições diversas de armazenamento e transporte, como ambientes úmidos e com baixa temperatura, o material garante a integridade dos produtos até seu destino final e proporciona adequada paletização, além de qualidade de impressão por meio de sistema flexográfico.

As embalagens apresentadas pela companhia são produzidas a partir de recursos naturais renováveis, feitas com matéria-prima proveniente de florestas plantadas e certificadas. A área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Klabin possui linhas de estudo focados no consumidor final que permitem à empresa se diferenciar no atendimento de demandas específicas de segmentos de mercado, como papelcartão especial para a cadeia frigorificada, para a cadeia cervejeira, e papelcartão para as embalagens assépticas para líquidos e pastosos. Além disso, as áreas de sacos industriais e papelão ondulado possuem soluções customizáveis, que contam com diferenciais de armazenagem e manuseio, sendo possível, por exemplo, aumentar a durabilidade do alimento com o desenvolvimento de um design específico e evitar o desperdício.

Serviço:

Innovapack South America – Estande Klabin: 1009 – corredor 10

Data e horário: 23 a 25 de agosto de 2016, das 13h às 20h

Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo (SP)

Site: fi-events.com.br/pt/innova

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 16 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3323-3787 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

E quando a embalagem ganha vida e vira parte do produto? Apesar do nosso ❤ ter cor de kraft, também temos embalagens de cores e formatos diferentões. Assim são nossas soluções “2 em 1”: a embalagem que faz o transporte também serve de display para ser usado no ponto de venda. Além da garantia de resistência, nosso papel tem alta qualidade de impressão e consegue absorver cores vibrantes, valorizando a marca do cliente e colorindo as gôndolas dos supermercados por aí. Descoladas essas #EmbalagensdoFuturo, não? 📦 Saiba mais: www.klabin.com.br #MuitoAlémdaEmbalagem #FuturoRenovável

#PraCegoVer Imagem com uma solução de embalagem da Klabin para display de produtos, ela está sobre uma mesa de madeira. Há o texto “Papel, a embalagem do futuro”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

28 minutos atrás  ·