24 de setembro de 2015

Klabin apresenta sua linha de embalagens de café 100% reciclável

Os sacos de papel da Klabin permitem maior período de armazenamento, possibilitam um melhor aproveitamento do espaço nos armazéns e transporte, e ainda conservam o aroma, o sabor e a qualidade original dos grãos.

Belo Horizonte, 24 de setembro de 2015 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagem do Brasil, participa da Semana Internacional do Café (SIC) com a exposição de sua linha de sacos de papel para embalagem de café verde, produzidos a partir de fontes renováveis e 100% recicláveis. O evento é uma das principais ações de promoção do café do Brasil e acontece entre os dias 24 e 26 de setembro, em Belo Horizonte (MG).

O evento apresenta inúmeras ações a profissionais do mundo inteiro com foco nos segmentos de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.

Serviço:

Evento: Semana Internacional do Café (SIC)

Local: Expominas

Endereço: Av. Amazonas, 6.030, Gameleira – Belo Horizonte (MG)

Quando: 24 a 26 de setembro

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Renata Victal – (11) 3323-3787 – renata.victal@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 –  giovana.savine@inpresspni.com.br

Conhece o Prêmio Jabuti? É um dos maiores reconhecimentos literários do país, criado pela CBL - Câmara Brasileira Do Livro há 60 anos. O escritor Marcus Nakagawa lançou o livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo” com o nosso apoio e é um dos finalistas da Categoria Economia Criativa. Os vencedores de todas as áreas serão anunciados no dia 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Estamos muito orgulhosos, na torcida pelo autor e, claro, muitos felizes pela oportunidade de valorizar a escrita e a leitura no Brasil! 📖💚

#PraCegoVer imagem do livro "101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo". Acima está a frase: "Finalista do Prêmio Jabuti na categoria Economia Criativa".