Social e Cultura
31 de maio de 2017

Klabin apresenta solução em fibras na Tissue World 2017

São Paulo, 31 de maio de 2017 – Única empresa do Brasil a produzir, a partir de uma mesma unidade industrial, celulose de fibra curta, celulose de fibra longa e celulose fluff, a Klabin apresenta nesta edição da Tissue World sua linha de solução em fibras para as mais diversas aplicações na indústria de produtos tissue e higiênicos. A tradicional feira internacional é realizada no Brasil pela segunda vez, sempre com a participação da companhia.

No estande da Klabin, haverá a exposição de produtos como a celulose de fibra curta que leva a marca LyptusCel™. Produzida a partir de florestas plantadas de eucalipto, oferece maciez e proporciona alta capacidade de absorção aos papéis. A PineCel™, celulose de fibra longa proveniente de florestas plantadas de pínus, que confere resistência aos produtos, também estará exposta, assim como a PineFluff™, a celulose fluff da empresa. Fabricada em larga escala pela primeira vez no Brasil a partir da fibra longa de pínus, a fluff pode ser aplicada em fraldas infantis e fraldas de incontinência adulta, absorventes femininos, tapetes para pets e outros produtos.

Maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, a Klabin passou a produzir celulose de mercado com o início da operação da Unidade Puma, em Ortigueira (PR), em março de 2016. Uma das mais modernas fábricas de celulose do mundo, a Unidade tem capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano, dos quais 1,1 milhão de toneladas de celulose branqueada de fibra curta e 400 mil toneladas de celulose branqueada de fibra longa, parte convertida em celulose fluff.

Serviço

Local: Transamérica Expo Center – Av. Doutor Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo (SP)

Data: 31 de maio a 2 de junho

Para mais informações sobre o evento acesse www.tissueworld.com/

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Vera Aranha – (11) 3323-3787 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

Já ouviu falar que cozinhar é um ato de amor? 🥰 Nossas embalagens para alimentos garantem que esse cuidado chegue até você e sua família da melhor forma. Sabe como? Aqui na Klabin, o papel usado para embalar produtos alimentícios é desenvolvido a partir de fibras limpas 100% celulose, que estão sendo usadas pela primeira vez. É isso que mantém os produtos longe de contaminações, desde a farinha de trigo do pãozinho do nosso café da manhã até as frutas produzidas aqui no Brasil e que viajam mundo afora protegidas pelas nossas embalagens. 🌱🌎 Quer saber mais? Acesse bit.ly/KlabinEmbalagensdoFuturo #EmbalagensdoFuturo #FuturoRenovável

#PraCegoVer Imagem com embalagens da Klabin para produtos alimentícios. Há o texto “Papel, a embalagem do futuro”, no canto inferior direito, nosso logo Klabin.