Social e Cultura
24 de maio de 2017

Klabin apresenta Relatório de Sustentabilidade 2016

Eleita “Empresa Sustentável do Ano” em 2016 pelo Guia EXAME de Sustentabilidade, a companhia lança esta edição do relatório anual, que aborda a aderência de suas ações aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU

São Paulo, 24 de maio de 2017 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder nos segmentos de embalagens, papelão ondulado e sacos industriais, apresenta hoje o seu Relatório de Sustentabilidade 2016, que descreve e consolida o desempenho, as iniciativas, os projetos e os desafios do período na companhia. A Klabin é a primeira empresa do setor de papel e celulose a pautar seu anuário a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e mantém seu relatório atrelado ao método de relato do Global Reporting Initiative (GRI).

O relatório consagra a trajetória de crescimento sustentável da companhia com o início da operação da Unidade Puma, em Ortigueira (PR); e como perspectiva, relata o lançamento, previsto para este ano, do Centro de Tecnologia para a área industrial, fruto dos investimentos que a empresa tem feito em sua frente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Estas e outras iniciativas fazem parte de um conjunto de temas prioritários para a empresa, que possuem aderência aos ODS:

• Competitividade e resultados econômicos;
  • Expansões dos negócios;
  • Abastecimento da madeira;
  • Certificações;
  • Promoção do desenvolvimento local e relacionamento com comunidades;
  • Saúde e segurança de colaboradores diretos e indiretos;
  • Pesquisa, desenvolvimento e inovação;
  • Satisfação dos clientes e qualidade do produto;
  • Meio ambiente.

O relatório ressalta ainda a conquista do prêmio de “Empresa Sustentável do Ano” e a mais sustentável do setor de papel e celulose pelo Guia Exame de Sustentabilidade e o destaque da companhia, pelo terceiro ano consecutivo, no Carbon Disclosure Project (CDP), por suas boas práticas na gestão do capital natural – classificação nível “liderança” para Mudanças Climáticas e Florestas – e alto desempenho na gestão da Água.

O Relatório de Sustentabilidade da Klabin possui versões online completa (em português, inglês e espanhol) e resumida para download (português e inglês), além de uma terceira em áudio-descrição para deficientes visuais, que estará disponível em junho deste ano.

Acesse o Relatório de Sustentabilidade 2016 da Klabin em: rs.klabin.com.br.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Por meio dos ODS, a ONU estabelece prioridades e aspirações globais para serem cumpridas até 2030 a fim de contribuir para um mundo melhor, dos pontos de vistas da erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, entre outros.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Vera Aranha – (11) 3323-3787 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

E quando a embalagem ganha vida e vira parte do produto? Apesar do nosso ❤ ter cor de kraft, também temos embalagens de cores e formatos diferentões. Assim são nossas soluções “2 em 1”: a embalagem que faz o transporte também serve de display para ser usado no ponto de venda. Além da garantia de resistência, nosso papel tem alta qualidade de impressão e consegue absorver cores vibrantes, valorizando a marca do cliente e colorindo as gôndolas dos supermercados por aí. Descoladas essas #EmbalagensdoFuturo, não? 📦 Saiba mais: www.klabin.com.br #MuitoAlémdaEmbalagem #FuturoRenovável

#PraCegoVer Imagem com uma solução de embalagem da Klabin para display de produtos, ela está sobre uma mesa de madeira. Há o texto “Papel, a embalagem do futuro”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

27 minutos atrás  ·