PressReleases

|
31 de maio de 2016

Klabin apresenta Relatório de Sustentabilidade 2015

 A publicação está organizada pelos atributos de excelência, sustentabilidade, inovação e visão de futuro que orientam a gestão da companhia 

São Paulo, 31 de maio de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, apresenta seu Relatório de Sustentabilidade com informações sobre o desempenho da companhia em 2015. Em sua 17ª edição, o relatório está estruturado em quatro capítulos: Excelência, Sustentabilidade, Inovação e Visão de Futuro. Esses tópicos correspondem aos atributos que orientam a organização ao longo dos seus 117 anos de história. Por meio deles, são apresentados os nove temas relevantes para a gestão da sustentabilidade da Klabin:

  •          Competitividade e resultados econômicos;
  •          Meio ambiente;
  •          Abastecimento de madeira;
  •          Promoção do desenvolvimento local e relacionamento com comunidades;
  •          Expansão dos negócios;
  •          Saúde e segurança dos colaboradores diretos e indiretos;
  •          Pesquisa, desenvolvimento e inovação;
  •          Certificações;
  •          Satisfação dos clientes e qualidade do produto.

O Relatório destaca o fato de 2015 ter sido um ano fundamental para a Klabin concretizar um passo muito importante do seu ciclo de crescimento: a nova fábrica da companhia, a Unidade Puma, em Ortigueira, no Paraná, com capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose. Em março de 2016, foi iniciada sua operação, cumprindo o prazo e o orçamento previstos.

O relatório também ressalta o aumento em 15% dos volumes exportados, que responderam, no ano, por 34% das vendas totais – um crescimento de três pontos percentuais sobre 2014. A geração operacional de caixa (Ebitda ajustado) atingiu R$ 1.975 milhões em 2015 – o melhor resultado histórico da companhia, 15% superior a 2014.

Dentre os reconhecimentos que atestam que os esforços voltados à sustentabilidade foram ainda mais intensos em 2015, a Klabin foi apontada pelo Carbon Disclosure Project (CDP) Latin America como a empresa com a melhor prática de Gestão do Capital Natural; destaque na categoria “Gestão da Água” do Guia Exame de Sustentabilidade; e figura novamente, com bom e evidente desempenho, no Relatório de Performance Ambiental Environmental Paper Company Index (EPCI), iniciativa bianual do WWF; além de fazer parte, pela terceira vez consecutiva, da carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa.

A publicação da Klabin adota as diretrizes “G4 Essencial” da Global Reporting Initiative (GRI) – organização reconhecida internacionalmente como padrão de excelência na criação de metodologias e indicadores para a descrição da gestão socioambiental e econômica de empresas -, e conta com versão completa online (em português, inglês e espanhol), versão resumida para download (em português e inglês), além de uma versão em áudio-descrição para deficientes visuais, que estará disponível em julho deste ano. O conteúdo é submetido à auditoria independente da BSD Consulting.

Acesse o relatório de sustentabilidade 2015 da Klabin em: http://rs.klabin.com.br.

Sobre a Klabin

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa – Klabin

In Press Porter Novelli

 Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3323-3787 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alessandro Abate | +55 (11) 3323-3829 - alessandro.abate@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Hoje a gente manda um grande abraço pra piazada de Rio Negro, lá no Paraná. Essa cidade, que fica na divisa com o estado de Santa Catarina, está completando 149 anos. Temos a certeza de que essa parceria ainda nos trará muitos resultados positivos e, por isso, trabalhamos diariamente comprometidos com o desenvolvimento e a sustentabilidade, respeitando a população e a fauna e flora da região.

Nosso parabéns a todos os rio-negrenses!

#PraCegoVer Imagem em comemoração ao aniversário de Rio Negro, há a silhueta de uma mulher preenchida com a foto da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna e o portal de entrada da cidade, além do texto “Nos três anos que estamos aqui, produzindo embalagens de papelão ondulado, a Klabin só tem orgulho de fazer parte da história e do desenvolvimento da cidade. Parabéns Rio Negro!”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.
... Ver MaisVer mais

2 dias atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube